domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sobre o dia de São Valentim

Aqui ficam algumas considerações:

- Quando não há namorado não é importante. Anos houve em que não namorava e óbviamente não prestava atenção a este dia, mas também nunca fui daquelas pessoas que acha tudo muito enjoado e que fica irritada com os casais felizes á sua volta. Nem percebo muito bem pessoas que se comportam assim e que deixam que a felicidade dos outros as afecte ao ponto de ficarem elas infelizes.

- Mesmo havendo namorado, não sou exigente em cumprir um ritual nesse dia. Se por acaso um dos dois não puder estar dia 14 então o são valentim é festejado numa outra altura qualquer. Fazer pressão sobre essa data e esperar que tudo seja perfeito é comum em casais que normalmente não são felizes nem fazem coisas giras e divertidas juntos noutras ocasiões. Não guardem tudo para esse dia...

- E depois vem o argumento de que fazem desse dia uma data comercial. O que há de novo nisso? Não o fazem também no dia da mãe, do pai, do piriquito e afins? Cabe a cada um de nós tornar essa data especial e dar o seu amor ao parceiro, ou até expandir o amor que tem pelos outros (quero dizer pela humanidade). Eu por exemplo este ano vou dar sangue no dia de são valentim e vou levar o namorado cmg para a dádiva, não tenho qualquer dúvida que quem receber a minha colheita desse dia vai ter um sangue de muita qualidade e cheio de amor.
Depois quanto a prendinhas, acho que todos gostamos de miminhos, mas tal como em outras datas não vamos cair em exageros porque isso não é o essencial. Vou privilegiar sempre coisas que possamos fazer em conjunto e experiências que possamos recordar. Não sabemos o futuro, mas sabemos que a memória é algo que ninguém nos pode tirar, por isso prefiro sempre a recordação de momentos em conjunto do que algo material. De qualquer maneira como é o primeiro dia dos namorados que passamos juntos aqui ficam algumas dicas para o meu fofinho (não sei se servem para outros namorados, que cada um sabe a namorada que tem)

- Gosto de receber flores é verdade mas não vale a pena comprar nesta altura do ano. A especulação que fazem sobre o preço das flores nesta data é uma idiotice. Qualquer outra altura do ano é boa para receber flores menos esta e para mim basta 1 rosa vermelha para me deixar contente, não é preciso rosas às dúzias.

- Os tipicos bonecos fofinhos, mais corações e tudo quanto seja de peluche dispenso. São giros na altura, mas depois são só mais um tarimbeque de trazer por casa que fica cheio de pó e esquecido a um canto.

- Chocolates são sempre boa ideia, desde que a namorada não seja alérgica ou esteja de dieta. No meu caso como estou de dieta este ano não pode ser.

Estas são as linhas condutoras do que não comprar. Agora quando se quer oferecer um miminho mais vale que seja algo com utilidade que a vida está dificil para esbanjar dinheiro em coisas que não fazem falta com uma pequena ressalva para cartões e postais com mensagens escritas pelo próprio.
Então caso o sr fofinho queira oferecer um miminho à namorada aqui ficam duas sugestões, úteis, com preço de miminho que é, e que vão ter significado quando se usam.

Este ano ainda não comprei agenda. O tempo foi passando e não me lembrei de comprar, sendo que é uma coisa que me faz falta e uso bastante ao longo do ano. Aqui está o exemplo do tipo de organização que a minha agenda deve ter

Depois gosto das agendas desta marca que custam entre os 8 e os 12 euros e se encontram em qualquer fnac ou bertrand.






Aqui estão alguns exemplos, ele pode escolher o tema que quer para a agenda e acho que é uma prenda que faz sentido pois é algo que se usa todo o ano e lembramo-nos sempre que foi o namorado que deu. E sim caso seja este o presente deve vir personalizado com uma dedicatória na agenda, isso é que dá o toque especial.
A outra sugestão é um esfoliante de corpo da body shop. O meu esfoliante está a acabar e este pertence a uma linha lançada para o dia de são valentim. É de chocolate e já que não o posso comer, pelo menos esfrego no corpo. Verdade que existem conjuntos com a linha toda, mas não me faz falta e encarece muito a prendinha. Basta o esfoliante que custa entre 6 e 12 euros.


Claro que são só sugestões e até pode resolver não oferecer nada, até porque o essencial vamos nós fazer que é passar o dia juntos.

3 comentários:

Turista disse...

Olá ao Virar da Esquina, vim retribuir a tua visita à Turista e deparo-me aqui com um blog todo catita e vou voltar! :)
Em relação ao dia de S. Valentim, acho que deixaste pistas excelentes ao teu namorado.
Eu adoro uma saída a dois, do género que publiquei lá no meu cantinho. ;)

aovirardaesquina disse...

Olá Turista. Bem vi as tuas sugestões maravilhosas. Nós temos a sorte de fazer 1 ano de namoro no dia 18 de fevereiro e vamos passar um fds romântico também em Sintra num sitio muito bonito que depois vou mostrar aqui.

Gostei muito da tua ideia de votar nos melhores blogues dentro de cada género e também participei na votação.

Beijinhos
Su

Lady Lamp disse...

Que directa. Adorei! :D Beijinho*