segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mealheiro

Neste altura do ano (pelo menos lá na empresa) já estamos todos a pensar na marcação das férias de 2012. É que por norma em Dezembro já nos estão a pedir um planeamento para o ano seguinte. Eu já tenho uma boa ideia daquilo que quero e também tenho ideia de que não vai ser fácil a marcação porque pretendo em ocasiões diferentes ir de férias com algumas pessoas que trabalham cmg. Aquilo que tenho certo todos os anos é que tendo gozado o último dia de férias desse ano, como já foi o caso desta vez, começo logo a fazer mealheiro para as próximas férias. Tenho uma ursinha mealheiro onde vou colocando moedas de 50 centimos que para mim é o valor ideal para não sentir falta delas na carteira. Hoje a ursinha já tem a barriguinha mais cheia com 2.50 euros, mas há muitos dias em que não cai lá nenhuma. O dinheiro do mealheiro é aquele que eu costumo gastar nas compras que faço nas férias, de resto tiro sempre 50 euros por mês para pagar as viagens. Este ano algo me diz que vou ter que começar a retirar um valor bem mais elevado. Vou tentar fazer a experiência de viver com menos e colocar de parte 150 euros todos os meses. Vou juntando, não quer dizer que seja tudo gasto em viagens, mas tenho a sensação que me vai fazer falta esse dinheiro...

1 comentário:

Palco do tempo disse...

eu por acaso estou a pensar seriamente em ter um mealheiro tambem :)