quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Eu e ele, ou tão fofos que nós somos

Hoje foi dia de finalmente ir visitar o Museu Nacional de Arte Antiga e tomar um café no Le chat.
E este programinha já estava pensado há um mês pelo que nem mesmo havendo jogo em Alvalade ele se escapou do museu. E lá apareceu fofinho que só ele com o casaco que lhe dei vestido e apenas o cachecol do sporting na mão, porque para o museu tem que se ir discreto ;-)
E estavamos nós sentados num banco a apreciar esta pintura de Bosch
quando pensei o quanto era improvavel aquela situação.
Quando comecei a namorar com ele alguns dos meus amigos disseram - ah voçes são tão diferentes, têm modos de estar tão distantes, são opostos, nos valores, nos gostos, na forma como se apresentam, naquilo que gostam de fazer, que uma relação assim dificilmente vai resultar. Houve mesmo quem me tenha dito, - achas que ele vai trocar um jogo de futebol, por uma ida a um museu ctg?
Bom, hoje tenho a resposta. Não troca, vai a ambos os sitios e consegue ser feliz nos dois lugares. O amor tem destas coisas... para mim seria impensavel ficar a assistir a um jogo de futebol num restaurante e ficar lá até acabar o jogo, mas nestas férias assisti ao Portugal - Bósnia completo. Ainda bem que marcamos muitos golos se não teria sido mais aborrecido, mas na realidade até me diverti. Vou fazendo perguntas sobre quem é este ou aquele jogador, ele vai explicando porque é que é fora de jogo e como é que se percebe, ou porque é que foi canto e eu vou entendendo. E no fds passado também assisti a metade do jogo FCP - Braga e foi uma experiência bem relaxante. Sr Fofinho alapou a bunda no sofá e eu que não tinha qualquer interesse naquele jogo, deitei-me com a cabeça nas suas pernas enquanto ele me fazia festinhas no cabelo. Foram os 45 minutos de jogo mais relaxantes que já tive. Existem muitas maneiras de fazer com que uma relação funcione mesmo com mundos tão antagónicos. Tenho a certeza que há um ano atrás ele não pensava em noites românticas e fds a dois. Não pensava em sitios novos para jantar, ou em criar ambiente para namoro. Hoje é ele que me pergunta pelas velinhas e pelos cremes para a massagem, que fica a pensar onde vamos jantar e que tipo de comida vamos experimentar da próxima vez, ou me diz, tal como hoje o fez - temos que passar um fds juntos em Janeiro num sitio romântico, ainda vou pensar se vai ser campo ou cidade.
Eu também não esperava ir primeiro consultar o calendário de jogos do sporting para programar a minha agenda, nem tão pouco ficar contentinha quando há futebol na tv e eu já me estou a preparar para fazer um chá e aninhar-me a ele para as minhas caricias futebolisticas :-)
Tudo se pode fazer, com jeito e paciência, desde que se sinta que vale mesmo a pena ser feliz com aquela pessoa.