quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tenho dois novos habitantes em minha casa

2 gatas a pernoitar na casa de banho. Então a minha inquilina do r/c que Deus a proteja de mim, tem 2 gatos a viverem fechados na casa de banho dela e há fome, num estado verdadeiramente miseravel. Não sei se foram os gatos que em desespero de causa fugiram pela janela ou se foi o marido da sr besta que ontém chegado a casa já bebido atirou os bichos janela fora para o meu quintal. O que é certo é que como no meu reino (no prédio e no pátio onde sou senhoria) todos podem ter bichos desde que bem tratados, os cães e gatos dos inquilinos do pátio ficaram assafronhados com os dois montes de ossos que lá apareceram. Vai daí e porque sra besta e o seu marido alcoolizado não estão, os bichos foram recolhidos por nós, e só estão na casa de banho que até é um espaço bastante grande, porque tenho dois cães em casa que podiam ficar entusiasmados com as visitas e os bichos estão muito fracos para essas emoções. E eu não sei como vai ser amanhã quando tivermos que falar com a inquilina... entre mim e a minha mãe venha o diabo e escolha! É que se eu tenho vontade de a desfigurar á estalada, a minha mãe é bem capaz de o fazer.
Não sou pessoa de mariquices com os bichos. Acho que os animais devem ser bem tratados (todos sem excepção) e estes bem tratados como animais de estimação que são. Idas regulares ao veterinário, boa papinha, uma boa caminha, uns brinquedos, um bocadinho de brincadeira e de miminhos. É assim que trato os meus animais de estimação. Não gosto de bichos que querem comer do nosso prato, quem se vão deitar no sofá ou muito menos na cama, cada um tem o seu espaço. Agora isto que eu vi é uma perfeita insanidade, para isso mais vale deixar as gatas livres na rua á sua sorte, do que presas numa divisão para morrer. E se já noutros posts eu falei deste meu lado mais chato e impertinente, das birras e dos caprichos e afins, ele não se aplica só aos afectos.
Neste caso quem manda sou eu, ponto final paragrafo!
- As gatas não voltam para casa daquela coisa, a partir do momento em que vão parar ao meu quintal completamente subnutridas, quem manda nos seus destinos sou eu. Ainda não sei bem o que lhes fazer. Para já vão ficar aqui até se restabelecerem e depois vou arranjar uma forma de as dar.
- Amanhã tenciono dizer isso mesmo à minha inquilina, acrescentando que está terminantemente proibida de ter mais um bicho que seja, nem bichos da seda lhe permito! E só espero que não se lembre de me contrariar... É que se me dá a birra (ah e se eu sou boa nisso), sou capaz de lhe mandar a conta do veterinário para casa, ou se estiver muito chegadinha aos nervos, entrar em desiquilibrio nos meus saltos de 7 cnt e encostar-me ligeiramente á sr besta, por forma que ela rebole pelas escadas até ao patamar! Upss... foi uma ligeira tontura que me deu. Sabe como é, pessoas que sofrem dos nervos são assim!

Sem comentários: