quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Upss é que é mesmo isso

Hoje enquanto esperava no hospital pela chamada da consulta da mãe, ouvi a conversa entre as duas administrativas daquele serviço, sobre uma terceira colega. Entre o corte e costura acabaram por dizer uma grande verdade que se aplica aquilo que se passa hoje no nosso país - As pessoas vivem melhor com créditos, do que sem dinheiro.
É uma grande verdade, preferem estar hipotecadas e dever a meio mundo para tentar manter um determinado estilo de vida - tradução... comprar coisas que as faça parecer aquilo que não são e assim atribuirem algum significado á sua existência.
Já eu lido muito mal com com créditos e com dividas, principalmente com as dos meus inquilinos que preferem ir gastar dinheiro em cervejas e no cabeleireiro e só depois pagarem a renda de casa.
Maldito compromisso este de terem que pagar para ter um sitio onde viver! É que lhes estraga as tardes no café e as sessões de embelezamento com as amigas!

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

É terrível! Ouço cada história...a verdade é que os portugueses ganham mal e muitos não conseguem fazer face às despesas, mas conheço muita gente - que nem nasceu em berço de ouro - e não passa sem certas futilidades.

CAP CRÉUS disse...

Anda tudo ao contrário.