segunda-feira, 27 de agosto de 2012

As partes do todo - de ser mulher

Antigamente encontrava com muita facilidade aquilo que me diferenciava das outras mulheres, as evidências eram gritantes. Hoje embora as continue a encontrar diáriamente, passei também a contabilizar uma série de comportamentos que são semelhantes, principalmente nesta fase em que tenho vivido com o sr Fofinho. Sempre me fez confusão a questão de nos assuntos domésticos a maioria das mulheres serem castradoras e se queixarem que fazem tudo sozinhas e que o pouco que eles fazem, está sempre mal feito. Aqui não chegamos a tanto e temos as tarefas divididas mas a verdade é que acabo por ser eu a fazer muito mais do que ele, pela simples razão que me canso de dizer para por exemplo tirar a toalha do banho de cima da cama e passadas 2h ainda lá está.Como sei que não é feito a tempo e horas e que quando der pelo assunto já estão os lençois molhados automaticamente assumo essa tarefa para mim, tal como muitas mulheres fazem. Bem como na altura da divisão da refeição muitas de nós servimos primeiro os pratos dos filhos, depois do marido e por fim comemos nós qualquer coisa. Aqui em casa a lógica é a mesma e não é por culpa dele que nesse aspecto é super cuidadoso. Sou eu que assumo as coisas dessa forma, talvez porque o meu instinto maternal e protector fala mais alto. Esta experiência de vida a dois que amanhã termina trouxe um novo olhar sobre os comportamentos comuns a todas as mulheres e que não identificava em mim. Até a minha mãe eu passei a entender melhor depois desta vivência em casal. E agora á semelhança de muitas outras mulheres vou arrastar a carcaça até á cama depois de um dia de trabalho na empresa e em casa, que só terminou a esta hora.

3 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

É complicado! Mas penso que nas tarefas que não envolvam deixar queimar, ensopar ou estragar coisas temos de os deixar fazer menos bem até aprenderem, ou então...sobra para nós.

Palco do tempo disse...

as vezes é bem mais rápido fazermos nos do que esperar que os outros tratem do assunto :)

Lady Lamp disse...

Ohhhh este post é tão fofinho!! :3