domingo, 25 de março de 2012

Coisas que me deixam chegadinha aos nervos

Aqui em casa vivemos em verdadeiro agregado familiar. Viver com os pais ajuda nas despesas mensais, mas filho que se prese também ajuda nos gastos da casa, mesmo que não seja de forma fixa. Da casa de cada um, cada um sabe, mas é bom quando se dividem tarefas e responsabilidades.
Aqui em casa sou eu a responsavel pelo fornecimento de café. Fui eu que ofereci uma máquina de café aos pais e é a mim que cabe a tarefa de comprar as capsulas cá para casa. Se por um lado não gosto de encomendar o café pela internet, por outro também não gosto de ir á loja da nespresso. Tenho uma no centro comercial próximo de casa e onde todas as semanas vou as compras, o que em termos de próximidade facilita muito esta tarefa, mas detesto o atendimento da nespresso. É que eu só vou comprar café... não preciso que me tratem com tantos salamaleques como se estivesse a almoçar no Ritz. Tudo aquilo funciona mal! Desde os empregados bem vestidos á discriminação da factura depois de pagar (não me obriguem a conferir tudo novamente que ainda não estou senil) á forma como se dirigem aos clientes como se fosse uma loja de luxo! Por favor, uma caixa de café roma custa 3.75 euros, onde está o luxo disso? Tudo isto me parece disparatado quando olho em volta e vejo gente de fato de treino coçado, calças pretas com meias brancas, criançinhas ranhosas e mal educadas aos pontapés a tudo na loja e senhoras de idade que mal conseguem manter a placa fixa na boca e ainda assim exigem falar com o gerente porque compraram mais uma caixa que o habitual e acham que por isso têm direito a receber uma chávena de oferta!
Cada vez que tenho que enfrentar esse cenário começo a ficar chegadinha aos nervos e compro café por atacado, ficando com lotes logo para dois meses! Este fds já passei pelo cenário dantesco desta loja e só lá volto em Junho!

Sem comentários: