segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Os 10 mandamentos de beleza para qualquer mulher

10 mandamentos de beleza a cumprir em 2012
01 Janeiro 2012

1. Inscrever-se num ginásio (no caso de ainda não estar inscrita) e praticar a sua modalidade favorita pelo menos duas vezes por semana. Pode também começar a praticar em casa ou começar a correr no parque perto da sua casa.

2. Eliminar parte dos doces/sobremesas/guloseimas que normalmente costuma ingerir (se não consegue viver sem pastilhas elásticas, tente reduzir também o seu consumo).

3. Beber água ou chás/infusões diariamente, para andar bem hidratada.

4. Aprender a maquilhar-se (no caso de ser uma técnica que ainda não domina na perfeição).

5. Não sair de casa sem base ou corrector (a não ser que tenha uma pele de bebé)!

6. Aplicar todos os dias hidratante na pele, adaptado às suas necessidades (para o rosto use sempre um hidratante diário com protecção solar, quer faça sol, quer faça chuva)!

7. Ter sempre a depilação em dia, quer no Verão, quer no Inverno! Pode fazer em casa (com cera ou máquina, por exemplo) - uma ou duas vezes são o sufiente para dominar a técnica e poupar algum dinheiro).

8. Esfoliar a pele uma vez por semana! Quer o rosto, quer o corpo.

9. Ter sempre as sobrancelhas bem depiladas e o buço feito!

10. Manter o verniz (mesmo o transparente) em excelentes condições - sem descurar as unhas do pés!


(Imprima a lista e coloque-a em local bem visível!)

Um ano depois, a lista continua perfeitamente actual, pelo que aqui fica, mais uma vez.

Retirado do blog mini saia e eu concordo com tudo o que aqui vem, com pequenas alterações no que a minha pessoa diz respeito.

Eu sou daquelas pessoas a quem custa muito dar dinheiro para um ginásio, a menos que sejam aulas de dança. Por isso exercicio fisico sim, com muitas caminhadas e correr (nos meses em que me esforço a esse ponto).

Já entro amanhã de dieta, primeiro para desintoxicar e eliminar os excessos das festas e depois para perder peso.

Bebo sempre 1,5 lt de água por dia e chá antes de me deitar.

Tenho todos os cuidados com o rosto, uso os cremes todos direitinhos, incluindo ecran total (já encomendei hoje um na esteticista, para quando o meu acabar) e nunca durmo com maquilhagem. Sei maquilhar-me muito bem, mas sofro de preguiça. Gostava muito de conseguir colocar maquilhagem todas as manhãs. Para já iniciei bem o ano, hoje consegui colocar a base o corrector de olheiras, pô translucido, blush, sombra, rimel e batom. Amanhã... espero que pelo menos a base e o corrector de olheiras consiga colocar.

Os esfoliantes e as máscaras são feitos sempre 1 vez por semana pelo menos. Normalmente o domingo é dia santo para isso.

Depilação em dia. Já fui hoje fazer. Aumentou 1 euro, mas está feita.

As minhas sobrancelhas e as unhas estão sempre arranjadas. Se isso falhar nem me sinto bem para sair á rua. Buço não tenho que me preocupar que Deus foi gentil cmg no que toca a esses pelos.

E com tudo isto, espero continuar a cumprir estes itens á risca e ter mais cuidado com a dieta o exercicio fisico e o cabelo que foram os mais negligênciados em 2011.

3 comentários:

Palco do tempo disse...

belos mandamentos :)

Lady Lamp disse...

Só falho no ginásio. Dispenso... eheheheh :D :* Bom ano, Su*

aovirardaesquina disse...

Pois é eu também o dispenso, por isso troco pelas caminhadas de 1h com os cães, se não estes 20kg a mais em 2013 ainda cá estão.

Bom ano para as duas :-)