domingo, 1 de agosto de 2010

Tanto para dizer...

sobre a noite de ontem...
Depois de um dia de trabalho que só de me lembrar me apetece cortar os pulsos, fui com uma amiga ao concerto da Laurynn Hill na praça do comercio. A noite estava agradavel, ambas gostamos da cantora e a entrada era gratuita. Eu não sou muito de ir a concertos nem a eventos com muita confusão. Ao contrario da maioria dos portugueses fujo da festa do avante (aliás nem nunca lá pus os pés)e dos festivais de verão em sitios que obrigam as pessoas a ficarem em parques de campismo todos ao monte em cima um dos outros. Um concerto num estádio ou num pavilhão com lugar sentado já está mais de acordo cmg. Isto tudo para dizer que a noite de ontem foi qq coisa fora deste mundo para quem realmente não está habituada a ele. Várias notas a reter:
- Excelente inciativa o festival dos oceanos com concertos e espectaculos muito diversos em vários pontos de Lisboa e todos gratuitos. A lamentar que a maioria dos portugueses nem saiba que este festival esta a decorrer. Ontem 50% dos que lá estavam eram estrangeiros de férias em Lisboa, 30% de uma população de gueto e com um ar um bocadinho assustador e os outros 20% andavam por lá perdidos sem saber bem por onde se virarem (nós incluidas).
- É lamentavel que os miudos de hoje em dia não saibam divertir-se sem terem que tomar substâncias excitantes ou que os fazem alhear da realidade. Os putos andam alienados!!! Entre as drogas e alcool barato, tudo serve. Na nossa frente estava um grupo de miudos italianos entre os 18 e os 22 anos que passaram o concerto todo entre os charros e garrafas de vinho tinto, mas daqueles carrascão que nem eu uso para os temperos! Acho que saimos de lá ligeiramente ganzadas só com o fumo que havia á nossa volta...
- E por fim... foram muitas horas de pé. Com as artistas que fizeram a abertura a cantarem quase um album inteiro passaram 3h até que fosse a vez da Laurynn Hill o que resultou que já n aguentamos o concerto da artista principal até ao fim.

Nas noites de 6 e 7 também na praça do comercio vai haver outro espectaculo muito engraçado com malabarismos aereos e pirotecnia. Vamos vêr se aqui a piquena ainda tem pedalada para lá ir numa dessas noites. As amiguinhas andam a tentar-me mas eu cada vez estou mais comodista :-)

Sem comentários: