segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E assim passa mais um dia


Ontém à noite já tinha o dia de hoje todo organizado com as tarefas que tinha que fazer mais as compras de supermercado e ainda dar uma ajuda na mudança de um familiar. E já é muito para quem toma a medicação que eu tomo, mas com boa vontade tudo se faz. Pois assim que me levantei o dia mudou radicalmente. Este meu bichinho fofo está a morrer. Ok a Kitie é velhota já tem 17 anos o que para um gato é muito bom e já era altura de nos irmos habituando á ideia. Mas a verdade é que nunca estamos preparados para isso. Nem para perder aqueles que a morte os leva (por mais ou menos espectável que seja) nem aqueles de quem o destino nos separa e que embora vivos nós sabemos que vão ser sempre nossos e ter um pedaço do nosso coração, o nosso perfume entranhado no corpo, a nossa pele na sua pele. Ninguém esta preparado para perder alguém seja de que forma for. Quanto ao meu dia, os planos de ontem já não existem. Engraçado, é mais ou menos o que acontece com a vida, fazemos planos, mas nunca sabemos que planos a vida tem para nós. Passei a manhã no veterinário com a gata que sobreviveu, vai tomar a medicação e melhorar um pouco, mas ele já avisou que é uma questão de meses. E a tarde vai ser passada no centro de saúde com a minha madrinha que está com uma daquelas gripes que mal consegue estar em pé. Enfim um dia perdido, ou ganho conforme o ponto de vista, mas passado nos médicos. Na próxima vida podia já vir com uma sirene na cabeça... era só uma ideia.

Sem comentários: