quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Afinal não foi desta


Ontem coloquei a roupa em cima do cadeirão para me vestir hoje de manhã e ir trabalhar. De manhã tive um ataque de pânico e não consegui. Pensei logo em ligar ao meu médico mas ainda não eram 7h da manhã e ele podia estar a dormir, não sei os horários de banco dele. Voltei para a cama com o coração a bater muito, não me conseguia imaginar a enfrentar o trânsito e entrar novamente naquele edificio. Liguei ás 10h para o médico e deixei msg no voice mail, ele devia estar a dar consulta. Ligou-me assim que terminou as consultas e disse que já estava a espera disto, que devia ter ficado de baixa até ao final do mês mas eu fiz finca pé que queria ir antes. Disse-me que tomasse o comprimido sos e que me deitasse um pouco no sofá a descançar que a sensação de pânico ia passar. Disse-me também que isto acontece com quase todos os doentes que querem ficar bons antes do tempo e que agora tinha que me ir mentalizando que em Fevereiro era a prova de fogo, mas pensar nisso com calma e no 1º dia de trabalho que levasse victam cmg caso sentisse outro ataque de pânico. Em casa mais 6 dias e disse-me que se me sentisse mal ou houvesse alguma coisa para lhe ligar fosse a que horas fosse que ele está sempre disponivel para mim. Acho que não tenho só um psiquiatra, tenho um amigo que me ensina latim e grego em todas as consultas, que me explica como funcionam todos os medicamentos, que me ensina sobre filosofia e psicanálise e história e não me faz perguntas dificeis ou inconvenientes, deixa-me falar sobre o que quero. Acho que tenho um novo anjo da guarda!

Sem comentários: