sexta-feira, 23 de junho de 2017

Separar o trigo do joio

Tenho duas amigas de família que passam muito tempo juntas. Resolvi ligar para cada uma delas a combinar virem cá a casa tomar um café porque tinha o novidade para lhes contar pessoalmente. Disse os dias em que estaria em casa e para elas organizarem quando lhes dá mais jeito cá virem. Uma delas não se organizou e tem muito que fazer e vai ficar com a vida atrapalhada por tirar 30 minutos para cá vir. Curiosamente é a mesma pessoa que vive na minha rua e que todos os domingos de manhã quando encontra sr Fofinho no café lhe diz que tem que vir cá a casa porque nunca está comigo. Curiosamente também foi a minha mãe que ficou com o filho dela até fazer 1 ano porque o dinheiro era pouco para pagar uma ama. Eu convidei para dar pessoalmente a noticia da minha gravidez. Perante este quadro a consideração passou a ser zero. E as coisas mudam, porque se antigamente ficava chateada com cenas destas mas não mudava o meu comportamento, neste momento posso garantir que a consideração zero se vai manter até pelo menos à maioridade do meu filho.


1 comentário:

Cynthia disse...

É assim que se vê. Foi também na minha gravidez e pós-parto que fiquei a saber quem eram realmente os meus amigos. E olha que ficaram muito poucos ;)