Para lá chegar apanhei o metro até à estação parallel e de lá o funicular até ao topo.
Claro que quando lá chegamos descobrimos que afinal aquilo não é bem o topo e se queremos ir ao castelo, temos que ir no teleférico.
É um passeio bonito e seguro, tanto quanto pode ser um teleférico... Não dá para tirar grandes fotos lá de dentro, porque apanhamos as cabeças das outras pessoas juntamente com a paisagem. Se nos levantamos para tirar umas fotos melhores começam logo a olhar para nós de lado, com medo que vamos balançar demais a "caixinha" onde estamos.
E quando chegamos lá acima temos o Castelo de Montjuïc, que mais não é que um grande forte militar. É bonito de se ver, principalmente o exterior, mas lá dentro não tem nada de especial.
Sou sempre a favor de se visitar o melhor possível o local onde estamos, de acordo com o tempo que temos e a disponibilidade financeira.
Por isso aqui fica a dica de quem o visitou - se estão numa viagem mais corrida ou se o dinheiro é curto, podem bem dispensar o tempo ou os 5 euros que custa a entrada neste Castelo.
Conseguem tirar fotos lindas no exterior e a vista panorâmica é maravilhosa, mesmo sem entrar no castelo.
Não consegui visitar Montjuïc na primeira vez que estive em Barcelona e deixei para segundas núpcias. Foi uma boa decisão e embora tenha gostado de lá ir, penso que seja sempre um local secundário para visitar quando se tem apenas 2 ou 3 dias para conhecer a cidade.
2 comentários:
andei por ai com uma mochila de 12 Kg as costas... foi a primeira paragem no interrail :)
Saudades :)
Então e não tinhas sitio onde deixar a mochila? Ver as coisas a carregar tamanho peso deve ser um sacrifício enorme....
Enviar um comentário