sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bairro Gótico e Palau da Música Catalana

Acho que o bairro gótico é sempre o melhor sitio para começar a ver Barcelona, principalmente para quem fica alojado num hotel nas Ramblas como era o nosso caso.


Com ruas e recantos bonitos por toda a parte.


Com alguns hotéis já enfeitados para o Natal.




A caminho da catedral.


No telhado da mesma.


E no claustro a espreitar os gansos ao longe, que já se sabe que eu não sou amiga de aves, nem elas  minhas amigas. Se bem que os gansos não são amigos de ninguém...


A fachada principal.


O Palácio da música catalana não está no roteiro turístico da maioria dos turistas que visitam Barcelona, mas para mim é imperdível.


Tinha lá estado com a minha mãe e ambas achamos que este espaço era e continua a ser um dos mais bonitos da cidade. Todos vão com referências de Gaudi, Picasso e Miró e esquecem-se da grandeza de Luis Domènech i Montane, um dos expoentes máximos do modernismo na Catalunha.


Domènech i Montane, imaginou este espaço como uma floresta bem florida, cheia de pormenores e muito alegre e delicada. Quando estamos dentro do auditório, sentimos que estamos mesmo envolvidos naquele mundo encantado.


Verdade que o preço dos bilhetes é elevado, cerca de 14 euros por pessoa já com cupão de desconto. De qualquer forma isso não deve ser motivo para não o visitar, porque em Barcelona todas as entradas nos monumentos têm preços exorbitantes.


As fotografias não fazem justiça ao espaço, por isso não há nada melhor do que lá ir ver com os próprios olhinhos.


Sem comentários: