quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A Sagrada Família

Por fora pareceu-me exactamente igual àquilo que vi em 2006, mas na realidade a obra avançou...



É tão monumental, que mais grua menos grua, mais torre menos torre ficamos sempre é com a sensação do imenso impacto que causa todo o conjunto.


E depois lá dentro tudo se torna irreal. A sensação que tive desta vez que vi o interior já acabado, foi a de estar dentro de um "palácio" extraterrestre. Eu sei que pode parecer estranho, mas as formas e as luzes remeteram-me logo para aqueles palácios longínquos onde vive a princesa Leia da Guerra das estrelas. Provavelmente mais ninguém vai ter essa sensação, afinal eu sou um pinky winky...


A porta com o Pai Nosso escrito em todas as línguas está perfeita!


E o altar com Cristo suspenso parece mesmo divino...


Os nossos olhos são imediatamente atraídos para lá.


Desta vez também fui visitar a cripta.


Aqui está o túmulo de Gaudi.


Fica certo o regresso para 2026, quando a Catedral estiver acabada.

1 comentário:

Maria disse...

Barcelona :) ai saudades :)