quarta-feira, 1 de abril de 2015

Seguro de recheio e um bolo falhado

É do conhecimento geral que não gosto de fazer bolos ou sobremesas. Sou a primeira a oferecer-me para fazer um repasto cá em casa, mas os convidados que tragam as sobremesas. Agora que tenho mais tempo para mim e para organizar as coisas ao meu jeito, lembrei-me que era boa ideia investir algum tempo a fazer 2 ou 3 bolos e sobremesas, daquelas que ficam sempre bem e que não dessem muito trabalho. Vi num dos blogs que sigo uma receita de bolo de mousse de chocolate e decidi fazer aqui em casa, em boa hora, porque só assim é que percebi que o meu forno estava avariado. Costumo usar o forno apenas para cozinhados de carne ou peixe e ligo as duas resistências, a superior e a inferior. Desta vez o bolo só vai ao forno com o calor da parte de baixo e para meu espanto não cozeu! Claro que lá arranjei uma maneira de o emendar ao lume do fogão mas ficou todo partido quando o desenformei...




Tudo isto fez aumentar a minha pouca vontade de fazer doces, mas colocou a minha cabeça a pensar. Então estou a pagar um seguro multirriscos habitação há 12 anos e nunca o usei? Vai ser desta! Fiz a participação para a companhia de seguros os técnicos vieram cá passados 2 dias, recolheram o forno e o mesmo tem reparação porque é o termostato queimado. 5f tenho de volta o meu forno reparado! Aqui fica uma boa dica - quase todos temos seguros de recheio na nossa habitação e quase todos eles cobrem os riscos eléctricos dos vossos equipamentos e electrodomésticos. Lembrem-se disso da próxima vez que tiverem uma avaria em casa.


2 comentários:

Paulinha disse...

Costumo fazer esse bolo e fica bom (também não tenho muito jeito para fazer bolos e afins). A primeira vez que a minha máquina da loiça avariou esqueci-me completamente do seguro, mas da segunda vez não me esqueci pagaram uma máquina nova! :)

aovirardaesquina disse...

Assim é que é. Andamos anos a fio a pagar seguros e a situação torna-se tão automática que quando precisamos, até nos esquecemos que temos seguro.
Vou voltar a fazer o bolo qd o forno estiver de volta, depois mostro como ficou :-)