quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quinta da Regaleira

Ou finalmente fazer um check na minha lista de sitios a visitar, que está lá bem no fundo da página do blog.
Este também podia ser um post sobre como fazer um passeio sem gastar muito dinheiro, já que as entradas de adulto custam 6€ e as de criança 4€ e garanto que levam boa parte da tarde a visitar a quinta.


Claro que em todos os passeios assim que vejo que falta pouco para chegar, ligo o turbo com o entusiasmo e Sr Fofinho fica para trás a tirar fotografias.


Não faz mal... alguém tem que chegar primeiro para ir comprar os bilhetes.



E depois assim que chegamos, há tanto por ver que o difícil mesmo é decidir por onde começar.


Claro que podem optar pelas visitas guiadas. Têm um custo de 10€ e saem em horários previamente marcados.


Decidi preparar a visita com tempo e fazer o trabalho de casa, estudando eu a quinta. Foi fácil porque a temática me interessa bastante e tenho acesso a literatura e simbologia maçónica.  Mas mesmo que não seja o vosso caso, na net há informação mais do que suficiente para irem com uma boa ideia daquilo que vão ver.


A verdade é que quando somos nós a estudar o lugar que vamos visitar ficamos com um conhecimento mais aprofundado sobre aquilo que estamos a ver.


E terminamos o post literalmente no fundo do poço iniciático, e com 7 fotografias para fazer juz ao número 7 que simbolicamente representa o número de todos os mistérios. Querem saber mais? Se sim, já estou como o programa da Sic - ir é o melhor remédio.

Sem comentários: