terça-feira, 21 de abril de 2015

De subterrâneo às alturas

Claro que os planos para ver as galerias romanas da Rua da Prata saíram furados. Ás 11h estava eu a levantar-me da cama e a essa hora encerraram a fila para as galerias. De qualquer forma já tinha combinado ir passear para Lisboa enquanto Sr Fofinho estava no estádio, pelo que decidi passar do subterrâneo directamente para as alturas e ir conhecer o Arco da Rua Augusta. 




É mais um daqueles sítios que há muito tempo vinha dizendo que qualquer dia tinha que passar por lá. E nada melhor que uma tarde de sol para fazer esta visita.



Também resolvi ir conhecer o museu de Design de Lisboa - MUDE. Ficava a caminho e era mais um dos lugares da lista do - quando puder passo por lá.


Gostei bastante desta exposição com trajes cénicos, de ópera, balet e teatro.




Mas honestamente, para o museu que é, não vale o espaço que ocupa. A antiga sede do banco nacional ultramarino, é um edifício cheio de potencial e está mesmo no coração histórico de Lisboa. Fazia dali umas coisas giras e rentáveis se fosse eu a mandar.



Foi uma tarde bem passada em que podemos ver sítios que andavam a ser protelados. Embora não tenha sido o plano original, até foi um passeio bem engraçado e isto serve de exemplo para a pessoa que me acompanhou. Nem sempre a vida é como planeamos, mas já estou como o outro - se a vida te dá limões, faz limonada.

Sem comentários: