domingo, 2 de junho de 2013

Castro Laboreiro

Chegamos a Castro Laboreiro já ao final da tarde, cansados da visita ao Santuário da Sra da Peneda.
 
 
Já tinha decido que a primeira noite ia ser passada ali. Com a ajuda preciosa da Turista bloguer que conhece bem a região e a quem pedi ajuda sobre locais onde pernoitar e o melhor sitio para jantar. Na realidade a Manuela sugeriu o hotel Castrum Vilage para ficar a dormir e ir jantar ao Miradouro do Castelo, bacalhau com broa e sopa da panela. Por sorte houve uma promoção nos forretas e comprei por 42 euros 1 noite na estalagem do miradouro do castelo com jantar incluido. Era barato e acabavamos por jantar no sitio sugerido.
 

 
A estalagem é muito simples, pequena e limpinha, que na realidade é o essencial para ficar bem. Pelo preço serviu para a primeira noite fora. Estava desejosa por tomar um banho quentinho e dormir num quarto quente, que naquela altura ainda se fazia sentir o frio. Por mim esteve tudo optimo, Sr Fofinho é que dormiu mal porque o colchão era duro. Ainda assim para quem quer ficar em Castro Laboreiro e gastar pouco dinheiro é uma boa aposta.

 
 
Claro que não há o famoso pequeno almoço em bufet como tanto gostamos. Tomamos a refeição nesta sala, que é o café da estalagem onde servem petiscos cafés e bebidas, mas também um pequeno almoço normal de qualquer pastelaria - no meu caso um chá uma sandes de queijo uma torrada e um café. Continuo a dizer que dormir, jantar e tomar o pequeno almoço por 21 euros pessoa foi uma boa compra. A dica é estar atento ás promoções.
 
 
O jantar foi maravilhoso, de entrada a mega calórica fritada de enchidos em pão castrejo, um regalo para o colestrol!
 
 
De prato principal pedimos uma das especialidades da casa, o bacalhau com broa. Estava muito bom e 1 dose chega e sobra para duas pessoas.
 
 

Para beber provamos o alvarinho da marca do restaurante. Boa relação qualidade\preço, mas ainda assim continuamos a preferir um muralhas de monção.

 
A manhã seguinte foi dedicada a explorar Castro Laboreiro, que na realidade tem algumas coisas interessantes para ver, mas vive essencialmente da natureza em seu redor, montes, cascatas e lindas paisagens por todo o lado.

 
Fomos tirar fotos na famosa ponte romana que aparece em todos os postais da região.

 
Exploramos as cascatas.

 
Fizemos equilibrismos nas pontes.

 
Fomos informados sobre as feiras tipicas da zona.

 
E fomos também ao centro da vila conhecer a igreja, o pelourinho e estivemos na conversa com o funcionário do posto de turismo de Castro Laboreiro, que na verdade já conheciamos do ano anterior, quando nos fez a visita guiada ao museu do cinema de Melgaço.
 

 
Antes de ir embora tivemos que passar no canil de Castro Laboreiro.

 
Conhecemos a última ninhada de 6 cachorros com 6 semanas. já muito brincalhões, grandes para a pouca idade e trapalhões.

 
Claro que por Sr Fofinho este era mais um que ia para casa e eu provavelmente não me iria opor, não fosse pelo facto de estes cães serem vendidos, e porque já temos a nossa boa dose de bichos em casa. Mas no amor pelos bichos somos os dois iguais.

Sem comentários: