quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dos truques mais velhos do mundo

Ontém já estava deitada e o tlmvl toca ás 1h32 da madrugada. Tenho dois telemoveis, um 96 outro 93. Atendi a chamada que foi feita para o meu tlmvl optimus por um número 96 que não conheço nem tenho identificado. Ninguém falou. Desliguei a chamada e voltei a dormir. Hoje de manhã lembrei-me do incidente de ontém á noite e peguei no tlmvl 96 para ligar para o número que tinha atendido e do qual ninguém dissera palavra. Não atenderam, esqueci o assunto.
Faz meia hora e recebi uma msg a dizer - Olá Susana tudo bem? Então ligaste para mim passado tanto tempo? E eu olhei para aquilo sem fazer a minima ideia de quem fosse. Pensei que talvez pudesse ser a Lena, uma amiga da minha mãe que está sempre a perder o tlmvl... Respondi, que tinha enviado msg porque tinha recebido um tlf na noite anterior para o meu outro número e não fazia a minima ideia a quem pertencia. O espanto da msg que obtive como resposta - Eu juro que não liguei para ninguém. Sou eu o V.... Bom, ex namorados de vez em quando têm esquemas estranhos e este é mais um... Tem os meus dois números de tlf, quando devolvo a mensagem sabe logo que sou eu e claro tem um tlf esquisofrénico e com vontade própria que faz chamadas durante a madrugada assim que o dono adormece. Tipico!
Disse-lhe - ok não faz mal deve ter sido sem querer. Respondeu logo, pois intencional não foi de certeza. Pareces chateada... Fica bem. Beijinhos
Ai e o que eu detesto gente que diz fica bem, querendo dar um ar de indiferença quando por dentro estão a borbulhar. Esta frase do - pareces chateada... era para dar uma continuidade é conversa, se eu estivesse interessada, claro está. Não lhe disse mais nada. Acho estranho estes homens com quem se tem um namoro breve, há mais de dois anos que não o vejo, não tenho qualquer noticia dele nem me interessa e de repente porque têm uma noite em que estão sozinhos ou aborrecidos, lembram-se de um dos mais velhos e esfarrapados truques de sempre que é o - Liguei, mas não fui eu! Nem sabe se já estou casada, se tenho filhos, se me mudei para outro país. Nada disso interessa, só aquele pensamento repentino de ligar para alguém do seu passado. Homens esquisitos estes!


2 comentários:

Palco do tempo disse...

tipico :) eu por acaso odeio quando dizem "fica bem" e "xau" grrrrrr :):)

aovirardaesquina disse...

São palavras de desdém, mas quem desdenha quer comprar...