quinta-feira, 25 de março de 2010

Familia

E sabemos que temos uma super Familia quando:

Uma filha vai com o pai a consulta de sangue, porque deram sangue há pouco tempo e as análises do pai têm os valores alterados e vão saber o que é.
Claro que o médico não deixou a filha entrar na consulta, mas ela esperou cá fora.
Quando o pai saiu podia ter-lhe dito alguma mentira confortavel ou simplesmente não ter dito nada, mas em vez disso olhou-a nos olhos e disse:

- Sabes, há alturas em que fazemos coisas menos certas e muitas vezes essas coisas vão sendo pagas ao longo da vida. O médico disse que esta tudo bem comigo mas que tenho alguns valores alterados por causa de uma doença venerea que já tive há muitos anos. Nada de grave, disse-lhe que já sabia e que foi quando estive em Africa, ainda tu não eras nascida e depois de conversar com ele não houve necessidade de voltar a fazer as analises e esta tudo bem comigo.

E eu fiquei cheia de orgulho, pela verdade que se partilha sem qualquer julgamento de parte a parte. Não são todas as filhas que têm um pai de 66 anos, que fale tão á vontade sobre um assunto destes. Ainda bem que sou sua filha.

Alguma coisa devemos ter feito bem.

Sem comentários: