sábado, 14 de janeiro de 2017

Um pirilampo

Como muitas vezes acontece quando frequento novos lugares, as pessoas mais despertas para a sua espiritualidade reparam em mim. Deve ser o meu pirilampo interior que nunca se apaga, mesmo quando ando mergulhada nas minhas trevas pessoais. Desde a sra da pastelaria onde vou a meio da manhã a uma série de colegas de curso, todas me procuram para falar dos seus assuntos mais ou menos espirituais. Uma delas, depois de sair da aula de psicologia "caça-me" no corredor e diz - ah eu já sei isto tudo até porque já fiz estudos gnósticos, mas é sempre bom aprender. Também já fiz uma série de niveis de reiki e leitura da aura. Fiz curso de tarot e numerologia e mais qualquer coisa que eu já não me lembro o que era. Posto isto respondi à colega - ainda bem, assim é mais fácil para ti, porque tens a noção que não estás a aprender nada, apenas a relembrar o que sempre soubeste. E ela não soube do que eu estava a falar. Não tenho nem um terço das supostas formações que ela fez e ainda assim se as fez, chego à conclusão que de pouco lhe serviram, porque não conseguiu integrar nada do que aprendeu...


Sem comentários: