sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O Amor são mais que palavras

São gestos. E conforme os anos de convivio vão passando pudemos perder a capacidade de demonstrar o quanto gostamos do outro, principalmente naqueles dias em que ele ou ela, estão uns chatos do caraças!
É por isso que cada vez mais aprecio as demonstrações de afecto da minha cara metade. Como por exemplo quando há 15 dias veio ter  á empresa num sábado de manhã em que estavamos com as folgas trocadas e veio tomar o pequeno almoço comigo e trazer um ramo de rosas vermelhas, só porque sim. E eu adoro receber flores porque sim! Sem data especial, sem ser de aniversário, ou pior que tudo... as flores dos pedidos de desculpa por alguma argolada cometida.
E ontem que estava com uma neura disparatada porque enjoei carne grelhada com salada, que isto da dieta tem dias que me deixa péssima, com contornos de mostrenga. Fiz uma birra imensa porque queria pão e ovo estrelado e ele atacou logo, que hidratos de carbono á noite não, mas que podia ser carne, alface e ovo estrelado. E eu amuei, porque depois de me chamar a atenção já não me ia saber bem comer o pão, mas mesmo assim estava com desejos de comida de conforto. Assim que cheguei a casa, aqueci a sopa, comi rápido, lavei os dentes, vesti a camisa de noite e fui logo para a cama amuar, dizendo que já estava farta de toda a comida de dieta e que já não fazia companhia ao jantar e ia dormir. E ele ao vêr-me tão infeliz (e neurótica) com o jantar resolveu mudar a ementa...
cortou aos bocadinhos a carne que ia grelhar, juntou salsichas ás rodelas e fez tudo em strogonof. Ficou muito caladinho e quando estava pronto, colocou num pires e foi levar ao quarto para eu experimentar. E a verdade é que acabei por me levantar para comer aquela carne que não era grelhada nem tinha de acompanhamento mais alface. Ter paciência para fazer tudo isto quando o nosso companheiro está com uma birra alimentar é um daqueles gestos de Amor, que pedem muita dedicação e paciência.
 
 

Sem comentários: