quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A morte "fica-me tão bem"

Ou por outras palavras, não sei porque é que eu sou a escolhida para dar a noticia de que um familiar ou amigo morreu! Acho que as pessoas procuram sempre as palavras certas e perdem-se em raciocinios e previsões de como o dizer. A mim parece-me simples... chegar junto de alguém nosso amigo ou familiar e dizer com a maior das serenidades que temos uma má noticia para dar e que infelizmente, pessoa X faleceu. E depois é esperar que o mundo dessa pessoa desabe, ou não, conforme quem ela for. Dar noticias destas tem sido algo recorrente, não porque eu goste, mas porque me pedem que seja eu a dizer e é algo que encaro com alguma naturalidade desde que conheça bem a pessoa a quem vou dar a noticia. Ontem pelo contrário, senti-me muito constrangida e até indisposta por ter que dizer a um cliente que um funcionário seu tinha morrido num acidente. Em 6 anos de serviço foi a primeira vez que o tive que o fazer e senti-me super desconfortavel, essencialmente porque não conhecia quem estava do outro lado e não tinha a menor ideia da sua reacção. Não foi das piores, mas houve ali um certo pânico quando percebeu de quem se tratava. Espero não voltar a repetir a experiência....

1 comentário:

Maria disse...

é algo dificil ...