segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pois... não sei bem, mas vou pensar nisso...

Eu e a bicicleta estamos quase amigas! Tenho a barriga das pernas cheia de nodoas negras, as mãos com calos, as virilhas e o rabo doem, mas já ando uns 5 ou 6 metros sozinha! O fofinho teve toda a paciencia do mundo e desdobrou-se em explicações e exemplos para eu entender como ia domar a bicicleta. É o melhor e mais paciente professor e tenho que aproveitar que ainda vou precisar de mais uma aula. Para compensar aquela hora e meia de trabalhos forçados, acabamos a noite com um jantar á beira rio. Já a caminho de casa e a conversar sobre relacionamentos (que é sempre um bom tema para se conversar com o novo namorado), o fofinho perguntou porque é que eu sempre namorei com homens bem mais velhos que eu, e se isso não teria de alguma forma roubado a minha adolescência.
Bom, a adolescência não roubou, visto que o primeiro namorado a sério que tive foi aos 18 anos e nessa altura já não me sentia adolescente. Ainda brinquei, mesmo sendo verdade que sempre estive uns 6 a 10 anos á frente das meninas da minha idade. Quando aos 20 anos elas tinham as experiências próprias para essa idade (generalizando), já eu estava a viver como uma mulher de 30, e hoje se calhar como uma mulher de 40. Salto etapas muito rapidamente. Mas no fundo isso não explica porque é que na realidade sempre tive tendência para me enamorar por homens mais velhos, mas quando falo de mais velhos do que eu estou a referir-me a entre 15 a 20 anos mais.
Sendo que o Fofinho é o primeiro namorado mais novo é normal que se questione. Seguindo a simples lógica anterior posso dizer que é comum, aos 40 anos as mulheres começarem a procurar homens mais novos, e como eu aos 30, já estou a viver a fase dos 40, decidi então ter um namorado mais novo. Era simples se fosse isso, mas na realidade não é. Nem nenhuma destas
ideias justifica o meu constante interesse por homens com mais idade. Vou ter que pensar nisso, para ter uma resposta. A propósito, o Fofinho, para menino com menos dois anos que eu faz questões muito pertinentes... parece que há mais ali do que tinha imaginado...

Sem comentários: