sábado, 13 de agosto de 2011

Aquilo de que não abdico VII

Dos meus cremes de corpo e perfumes! É verdade que considero a massagem um direito universal de qualquer ser humano, mas em tempos de crise (para a minha bolsa) é considerado um luxo. Este ano devo ter ido umas 8 vzs parar ás mãos da minha querida Zeli, que faz as melhores massagens de drenagem linfática de Lisboa e arredores! De qualquer forma tive que reduzir as idas á massagem, porque na realidade não são um bem essencial, mas os cremes e perfumes são essenciais na rotina diária de qualquer mulher.
Ainda no seguimento das lamentações da crise que eu também sinto, mas não me queixo, mudando simplesmente a forma de gerir o meu dinheiro ou a falta dele (afinal o facto de nunca ter tido menos de 16 valores a qualquer das cadeiras de economia que frequentei tem que servir para alguma coisa),
esta semana uma colega acabou por revelar no meio das lamúrias da crise, que tinha sido obrigada a mudar de creme de corpo, para uma marca de supermercado e que o último perfume dela tinha terminado, estando a sobreviver das amostras... Ora aqui está algo que dificilmente me aconteceria. Tenho 3 embalagens de creme para abrir e 3 a uso. Perfumes? O absurdo número de 12 perfumes que vou usando conforme o meu humor e ainda um frasco de reserva de um dos perfumes que mais gasto. O truque? Para começar e comparando com este caso especifico importa dizer que não fumo. Logo quando a colega gasta 100 euros por mês em tabaco, eu gasto 3.50 euros num maço que me dá para as saidas os jantares e os cafésinhos ao longo de todo o mês. Com esse dinheiro o que é que ela não compraria de cremes e perfumes? E depois é tudo uma questão de calculo, gestão e lógica.
Aproveitar os saldos de verão e inverno das perfumarias e todas as promoções faz sentido. Não faz mal ir juntando frascos e mais frascos nos armários da casa de banho. Desde que as embalagens estejam fechadas os produtos não se estragam com facilidade e é sempre bom ter também uma "despensa" de produtos de beleza a que pudemos recorrer nas alturas em que temos menos dinheiro e parece que tudo acaba ao mesmo tempo.
Outro pormenor, é que nem todos os cremes que se vendem no supermercado são maus. E também nem sempre é preciso comprar perfumes e maquilhagem topo de gama. Ainda hoje passei no boticario para comprar um desodorizante já para ficar de reserva e aproveitando os saldos custou apenas 2.90 euros.
Se souberem gerir bem o dinheiro e fazer as compras nos momentos certos, nunca vão ter que deixar de usar os cremes que gostam, ou passar a viver de amostras de perfumes com os quais não se identificam.
As minhas próximas compras? Vão ser nos saldos de inverno estes meninos:


Sem comentários: