quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para além dos astros

É sabido que sempre me interessei por astrologia e que lhe dou um certo crédito. Também é certo que já tive namorados do signo gemeos, além daquilo que a minha sanidade mental pode aguentar, motivo pelo qual lhes fechei terminantemente a porta já há dois anos.
Já andava desconfiada, mas entretanto tirei a prova quando fiz os calculos do ascendente do meu fofinho, pois é gémeos! Se já não é fácil o relacionamento amoroso entre um caranguejo e um sagitário, com um ascendente gémeos ainda pior. De qualquer das formas, vou colocar a minha orientação astral de parte e continuar a investir nesta relação que me deixa tão feliz. É que se fosse apenas pelos astros a minha relação anterior teria sido perfeita, todos os estudos indicam que caranguejo com leão são do mais compativel que há. E se bem que houve momentos de muita felicidade (não tenho por hábito cuspir no prato onde comi), os últimos 4 anos foram pautados de angústias, incertezas, falta de dedicação do leão e muita solidão amorosa.
Aqui ficam as considerações que encontrei sobre o relacionamento com estes dois signos:


Câncer e Sagitário têm necessidade de dar tempo para a relação crescer e amadurecer. À medida que amadurece, cada parceiro terá mais para oferecer ao outro. Enquanto Sagitário é de uma curiosidade excitante e desfruta de uma pressa-adrenalina ocasional, Câncer tem necessidade de segurança emocional. Inicialmente Câncer pode querer mais do compromisso que Sagitário esteja disposto a dar. Mas com o passar do tempo, Sagitário aprenderá a apreciar o apoio emocional forte que Câncer lhe oferece.
Câncer e Sagitário têm aproximações diferentes com a vida; Câncer é mais emocional e mais tradicional enquanto Sagitário é o inquieto. Pode ser difícil para Sagitário aceitar a onda relativa à maré emocional de Câncer. Pode ser difícil para Câncer aceitar a inquietude de Sagitário. Câncer pode oferecer uma base segura a Sagitário e pode manter seus sonhos e ambições. Sagitário pode ajudar Câncer a incluir diversidade na vida diária e aprender a apreciar excitação.

Câncer é governado pela Lua e Sagitário é governado por Júpiter. A Lua está para amor, nutrição e instinto materno. Júpiter enfoca expansão, otimismo, sorte e viagem. Esta combinação de crescimento e expansão, energia masculina e feminina, é o motivo pelo qual os dois se admiram e podem sustentar um ao outro. Quando trabalham em uma causa comum, estes dois podem alcançar qualquer coisa na qual eles fixarem suas mentes.

Câncer é um Signo Cardeal e Sagitário é um Signo Mutante. Sagitário gosta de mudar de uma coisa para outra, conforme o sentimento o leva, enquanto Câncer é o instigador de planos novos. Câncer precisa dar a Sagitário a liberdade para explorar o próprio espaço e interesses externos à relação.

O melhor aspecto da relação Câncer-Sagitário é a segurança que eles podem dar um ao outro. Eles fazem um time empresarial maravilhoso e um par compatível, desde que sejam capazes de aprender a olhar o mundo através de filosofias diferentes e se abrirem um com o outro. Assim, contanto que eles comuniquem entre si e celebrem suas diferenças, a sua será uma relação estável e feliz.

Câncer e Leão juntos podem, freqüentemente, reconhecer e satisfazer as necessidades emocionais básicas um do outro: necessidade de devoção, cuidado amoroso e estabilidade de valores de Câncer e necessidade de elogios e admiração da parte de Leão. Ambos são muito leais, mas frequentemente possessivos. Eles podem prover as necessidades um do outro, porque seus desejos são muito semelhantes. Ambos gostam de conforto e segurança e desejam estar em uma casa confortável, na intimidade da família. Leão tende a ser extravagante e Câncer será a parte menos colorida, mais sensível. Leão é maior e mais corajoso, mas ambos são determinados. Os dois precisam entender e aceitar um ao outro. Câncer é governado pela Lua e Leão é governado pelo Sol. O Sol está para ego e ego e irradia calor e luz. Leão irradia este tipo de energia e entusiasmo. A Lua está para nutrir e emoção. Juntas, a combinação de energia masculina e feminina - é por isso que eles se completam. O Sol representa a vida e a Lua representa o cultivo. A combinação dos dois Signos é muito positiva. Câncer é um Signo de Água e Leão é um Signo de Fogo. Leão quer glória e reconhecimento, enquanto Câncer anseia por segurança e estabilidade. Ambos querem trabalhar por uma meta, mas de modos diferentes. Se conseguirem reassegurar um ao outro que a relação é importante para os dois, acharão um modo médio feliz. Câncer é um Signo de Água e Leão é um Signo de Fogo. Leão quer glória e reconhecimento, enquanto Câncer anseia por segurança e estabilidade.Câncer prefere a vida tranquila e estável, enquanto Leão abraça o inesperado e o romance. Quando conseguirem realizar emocionalmente a relação, cada um deles seguirá os instintos naturais, para se dedicar completamente ao outro. Mas se eles não concordarem com as idéias um do outro, eles podem entrar em um labirinto sem fim.
O melhor aspecto da relação Câncer-Leão é o compromisso mútuo a uma relação sincera. Juntos eles podem se apoiar de uma maneira positiva e saudável. Eles são vistos pelos outros como uma grande equipe, e seu desejo mútuo de uma relação amorosa e segura faz com que se esforcem pela harmonia.

- O que aconteceu com o leão foi que realmente não concordamos com as ideias um do outro e entramos num labirinto sem fim, tal como no texto aqui colocado.

- O que hoje acontece com o Sagitário é que houve necessidade de dar tempo para a relação crescer e amadurecer e isso foi dificil para mim, que preciso sempre de muita dedicação e de me sentir muito amada. Mas tive a calma para esperar e dar tempo para ele ter a certeza que é isto que quer e dedicar-se e hoje sim, há estabilidade e segurança no meu mundo. Ambos fizemos a nossa parte e na realidade funcionou.


Sem comentários: