sábado, 19 de junho de 2010

Mais uma esquina dobrada


Quero com isto dizer, que mais uma das minhas resoluções de ano novo foi hoje cumprida. Fui finalmente a feira da Ladra!!!! Acrescentei mais qualquer coisinha ao passeio, fui também ao Panteão Nacional e ao Mosteiro de São Vicente de Fora.
Cumpri o roteiro tal e qual como me tinham dito, apanhei o electrico 28 no Chiado e fiz o percurso até a paragem da Voz do Operário. Há mais de 10 anos que não andava de electrico e devo dizer que não me lembrava de terem nessa altura guarda freios tão giros e simpaticos, fui a viagem toda na conversa com ele. Na volta o menino também era giro, mas o electrico ia cheio a essa hora e não deu para conversar. Os funcionarios do Panteão Nacional também foram particularmente simpaticos comigo, deram-me boas indicações durante a visita. Mas essencialmente fiquei rendida ao mosteiro, é um dos monumentos que mais gostei de visitar. Assim que houver oportunidade coloco aqui as fotos e faço um post só sobre o mosteiro. Bom, também fazia parte do roteiro comprar algo simbolico na feira da ladra, mas confesso que não consegui encontrar nada que me agradasse. Preferi gastar os 7 euros a visitar os monumentos do que a trazer mais tralha para casa, porque se há coisa em que a feira da ladra é educativa é em nos mostrar quanta tralha que não serve para nada nós vamos guardando em casa.

Sem comentários: