quinta-feira, 10 de junho de 2010

Desmistificando a minha imagem


É bom deixar uma ideia de que nem sempre somos aquilo que parecemos... Isto serve essencialmente para aquele grupo alargado de gente que tem de mim uma imagem snob, altiva e pouco acessivel. Ás vezes é só mesmo aparência. Hoje de manhã fui as compras ao mercado que é ao contrario do que possam pensar uma das coisas que mais gosto de fazer. Gosto de andar pelas bancas, de perguntar preços, de andar no meio da confusão para conseguir o melhor peixe e os legumes mais frescos. E as vezes são as pessoas mais simples e que menos nos conhecem que melhor noa avaliam. Hoje na banca do peixe a patroa diz assim para o empregado - Oh Luis dá atenção a cliente que essa menina sabe escolher peixe! E lá me atendeu com o maior dos cuidados e foi buscar o peixe que pedi a umas caixas que tinham guardadas no balcão. Se há coisa que o meu pai me ensinou bem foi a escolher e arranjar peixe, e mesmo de cabelo arranjado, unhas pintadas de vermelho vestidinho e sapatos de salto alto, no mercado não engano ninguém nem passo por snob. E já agora era bom que as mamãs que têm filhas adolescentes (como uma que vi no mercado e bufafa impaciente por lá estar) expliquem que quando vamos assar um peixe no forno é preciso escamar, tirar guelras barbatanas e tripas... n é pegar nele e pôr no forno! Expliquem também que há certas coisas nas quais temos mesmo que meter a mão (com luvas) e sermos nós a escolher o marisco, e por favor evitem que fiquem com um ar aparvalhado quando perguntam se o peixe é para escalar. Isto é válido para quem tem filhas e filhos, afinal não queremos colocar mais inuteis na sociedade, já chegam os que cá andam...

Sem comentários: