terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Material escolar


Está aqui metade daquilo que a lista do colégio contem. Sim é muito material e é muito caro. A transição da sala dos bebés, para a sala seguinte é bastante acentuada, quer nas rotinas do João, quer nos gastos que isso implica. Obviamente perguntei à educadora, se era necessário levar todo o material de uma só vez... e a resposta foi - Temos pais que trazem logo tudo e outros que vão trazendo. Como o João fez a transição de sala agora em Janeiro, ainda não tem cá nada, pelo que enquanto não trouxer vai usando o material emprestado dos outros meninos. 
Gostava de ter tido uma melhor reacção a esta informação, mas a verdade é que a ideia do meu filho andar um mês inteiro pendurado no material escolar dos outros meninos me perturbou. Sou super a favor de eles partilharem brinquedos e material, mas pensar que o João não teria um único lápis de cera ou um pedaço de plasticina seu, ficando condicionado àquilo que os outros não estivessem a usar mexeu comigo. Respirei fundo e passei a manhã nas compras. 3 lojas diferentes, comparando preços e fazendo contas. Metade do material já foi entregue, e a outra metade será no próximo mês. Muitas coisas estão esgotadas e tiveram que ser encomendadas, outras foram pedidas em duplicado, pelo que não vão ser usadas já. Ainda assim, tive que adiar mais uma vez o alisamento do meu cabelo. Não é uma questão de estética, mas do tempo que perco a secar e pentear sempre que o lavo. Vou continuar a perder esse tempo. Ficou adiada também uma visita ao MAAT. Talvez em Março consiga visitar o museu. Adiei alguns projectos pessoais, mas o João vai poder pintar da cor que quiser, em vez da cor que sobrar.

3 comentários:

Cynthia disse...

Colégio? Privado?? Pedem material? Já acho um exagero pedirem nessas idades, mas se for no privado então é só ridículo... O meu só começou a levar material escolar para o 1º ano...

A TItica disse...

É privado? O meu têm 3 e até agora ainda não pediram material assim específico... possa... imagino o assalto à carteira!!

aovirardaesquina disse...

Sim privado. Não teve vaga na ipss...