quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Para contrariar as estatisticas

A maioria das mulheres conta horrores sobre o parto. Sofreu imenso, foi cortada e cozida feita manta de retalhos, ou queria cesariana e foi parto normal ou vice versa. A maioria das mulheres precisa de pelo menos 1 ano para se esquecer daquilo que se passou no bloco de partos até decidir ter mais um filho. Leva também pelo menos 1 ano a perder o peso que ganhou e a tentar recuperar a forma física. Investem logo em cremes anti rugas e anti olheiras, porque não dormem noites e noites a fio e andam de rastos por ter um bebé pequeno.


E depois existe alguém como eu, que olha para o bebé nascido à apenas 1h e pensa - humm se o parto é só isto eu posso ter mais 3 ou 4 filhos. Sim, foram 17 horas de trabalho de parto, mas existem coisas piores! Foi parto normal, sem cortes nem costuras de mantas de retalhos. O bebé mamou logo e passou bem a primeira noite no internamento. Passada 1 semana já tinha perdido todo o peso da gravidez e o meu corpo voltou logo ao normal. Mantenho os mesmos cuidados com a pele e tenho um aspecto fresco que nem uma alface. E dormir.. bom acordo de 3 em 3 horas mas vamos dormindo e com o tempo as coisas vão melhorar. Não faço parte daquele circo de horrores que por aí se conta...

2 comentários:

Cynthia disse...

Eu tive cesariana e a recuperação também não me custou horrores, como tinha ouvido falar... diziam-me cobras e lagartos daquilo e eu sentia-me bem, apesar de tudo. Também não me incomodava o sono, nem tudo aquilo que falavam e que referes aí. Ou as pessoas fazem mais do que realmente é ou nós temos bebés muito tranquilos e/ou somos muito relaxadas! :P

aovirardaesquina disse...

Acho que são as duas coisas :-)