domingo, 21 de janeiro de 2018

Afinal era assim tão fácil... e barato


Desde que fiz cirurgia de by pass gástrico que tenho que fazer análises super, hiper mega completas 2 vezes por ano. Essas análises incluem a verificação dos níveis de vitamina d e fiquei por isso a saber que apesar de viver num país cheio de sol, sofro como a maioria dos portugueses, com a insuficiência desta vitamina. Desde que esse facto me foi revelado que comprei uma série de suplementos no celeiro, em ervanárias, nos sites de suplementos para desportistas. Todos caros e sem resultados espantosos. No último mês da gravidez os meus níveis de vitamina d arrastavam-se pelas ruas da amargura, porque a suplementação não pode ser feita durante a gestação. Então nesta última consulta o cirurgião decidiu intervir e receitou uns mega shots de vitamina d que fui buscar à farmácia. Basicamente é apenas 1 comprimido mensal que promete resolver esta carência e pelo que percebi há quem os tome de forma habitual durante os meses de inverno. Ah e o custo para 3 meses é o mesmo que um suplemento de ervanária que dura apenas 1 mês. Fiquei a pensar - PORQUE RAIO É QUE O MÉDICO NÃO ME RECEITOU ISTO MAIS CEDO?

Sem comentários: