sábado, 27 de janeiro de 2018

O tempo corre - 1 mês do bebé João


Faz hoje 1 mês o meu amor pequenino. Tem sido um relacionamento tranquilo e sem grandes sobressaltos. Quem diz que quando nasce um bebé, nasce também uma mãe é totalmente verdade. As primeiras semanas foram difíceis, não em termos de relacionamento, mas por pensar se estava a fazer tudo quanto era certo e necessário para ele. Lembro-me de pensar - começou mais um dia e ele está vivo e parece bem. Talvez eu esteja a conseguir dar conta do assunto sozinha. Sim, sozinha, porque o pai ajuda, as visitas opinam, mas só eu é que pareço perceber aquilo de que ele precisa. Teria ajudado muito se a minha mãe cá estivesse. Penso que faria tudo aquilo quanto ela me fosse dizendo para fazer, porque é minha mãe e a confiança é absoluta. Ainda hoje quando estava a cortar as unhas ao João pensei que já me tinham dito que com o corta unhas era melhor, que não devia usar lima de papel porque era traumático para cartilagens tão recentes e que com tesoura era perigoso. Pois eu na primeira semana usei a lima para dar um jeito nos cantinhos e hoje cortei as unhas com uma tesoura de bebé sem pontas, precisamente porque me lembro que foi sempre assim que a minha mãe me cortou as unhas e sempre correu bem. E adivinhem? Com o João também. E penso, que se me for sempre lembrando da forma como a minha mãe fazia as coisas comigo, irá tudo correr bem.

2 comentários:

Cynthia disse...

Opa... que saudades disso! :) lindo :*

aovirardaesquina disse...

Qualquer dia tens mais um baby ;-)