Sempre fui muito elogiada pela minha paciência e tolerância. Talvez estas características se notem mais desde que tenho um bebé. Quando me elogiam penso sempre que seria bom que as pessoas (no geral) pudessem primeiro ter um animal de estimação, antes de se iniciarem na aventura de ter um filho. É que eles são mestres em testar a nossa paciência e tolerância, mas também em ensinar o que é o amor incondicional. Como diria o locutor da rfm - vale a pena pensar nisto.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
domingo, 28 de janeiro de 2018
Estilo disse ela
Para contrariar a tendência baby blog, aqui vai uma nova rubrica! Na minha busca de encontrar o estilo com que mais me identifico, após tantas mudanças em 3 anos (perder 50 kg, engordar 12 na gravidez, voltar a perder os 12 kg e ter uma nova imagem de mulher/mãe), só existe 1 pessoa neste mundo que merece a minha consideração - Vic Ceridono. Em Portugal falam muito da Rita Pereira e da Cristina Ferreira. Considero que são apenas mulheres vistosas com um corpo magnifico e que têm dinheiro para comprar aquilo que quiserem. Mas será isso um estilo definido? Para mim não é, por isso mesmo aqui fica a Vic Ceridono em rúbrica semanal.
Vamos às apresentações...
Todos os domingos no blog.
Etiquetas:
Se pudesse assaltar um closet...
sábado, 27 de janeiro de 2018
O tempo corre - 1 mês do bebé João
Faz hoje 1 mês o meu amor pequenino. Tem
sido um relacionamento tranquilo e sem grandes sobressaltos. Quem diz
que quando nasce um bebé, nasce também uma mãe é totalmente verdade. As
primeiras semanas foram difíceis, não em termos de relacionamento, mas
por pensar se estava a fazer tudo quanto era certo e necessário para
ele. Lembro-me de pensar - começou mais um dia e ele está vivo e parece
bem. Talvez eu esteja a conseguir dar conta do assunto sozinha. Sim,
sozinha, porque o pai ajuda, as visitas opinam, mas só eu é que pareço
perceber aquilo de que ele precisa. Teria ajudado muito se a minha mãe
cá estivesse. Penso que faria tudo aquilo quanto ela me fosse dizendo
para fazer, porque é minha mãe e a confiança é absoluta. Ainda hoje
quando estava a cortar as unhas ao João pensei que já me tinham dito que
com o corta unhas era melhor, que não devia usar lima de papel porque
era traumático para cartilagens tão recentes e que com tesoura era
perigoso. Pois eu na primeira semana usei a lima para dar um jeito nos
cantinhos e hoje cortei as unhas com uma tesoura de bebé sem pontas,
precisamente porque me lembro que foi sempre assim que a minha mãe me
cortou as unhas e sempre correu bem. E adivinhem? Com o João também. E
penso, que se me for sempre lembrando da forma como a minha mãe fazia as
coisas comigo, irá tudo correr bem.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Janeiro fora 1 hora
É uma alegria quando chega o final da tarde e já se nota que anoitece um bocadinho mais tarde. São logo menos 5 kg de neura que desaparecem de cima de mim!
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Para contrariar as estatisticas
A maioria das mulheres conta horrores sobre o parto. Sofreu imenso, foi cortada e cozida feita manta de retalhos, ou queria cesariana e foi parto normal ou vice versa. A maioria das mulheres precisa de pelo menos 1 ano para se esquecer daquilo que se passou no bloco de partos até decidir ter mais um filho. Leva também pelo menos 1 ano a perder o peso que ganhou e a tentar recuperar a forma física. Investem logo em cremes anti rugas e anti olheiras, porque não dormem noites e noites a fio e andam de rastos por ter um bebé pequeno.
E depois existe alguém como eu, que olha para o bebé nascido à apenas 1h e pensa - humm se o parto é só isto eu posso ter mais 3 ou 4 filhos. Sim, foram 17 horas de trabalho de parto, mas existem coisas piores! Foi parto normal, sem cortes nem costuras de mantas de retalhos. O bebé mamou logo e passou bem a primeira noite no internamento. Passada 1 semana já tinha perdido todo o peso da gravidez e o meu corpo voltou logo ao normal. Mantenho os mesmos cuidados com a pele e tenho um aspecto fresco que nem uma alface. E dormir.. bom acordo de 3 em 3 horas mas vamos dormindo e com o tempo as coisas vão melhorar. Não faço parte daquele circo de horrores que por aí se conta...
E depois existe alguém como eu, que olha para o bebé nascido à apenas 1h e pensa - humm se o parto é só isto eu posso ter mais 3 ou 4 filhos. Sim, foram 17 horas de trabalho de parto, mas existem coisas piores! Foi parto normal, sem cortes nem costuras de mantas de retalhos. O bebé mamou logo e passou bem a primeira noite no internamento. Passada 1 semana já tinha perdido todo o peso da gravidez e o meu corpo voltou logo ao normal. Mantenho os mesmos cuidados com a pele e tenho um aspecto fresco que nem uma alface. E dormir.. bom acordo de 3 em 3 horas mas vamos dormindo e com o tempo as coisas vão melhorar. Não faço parte daquele circo de horrores que por aí se conta...
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
domingo, 21 de janeiro de 2018
Afinal era assim tão fácil... e barato
Desde que fiz cirurgia de by pass gástrico que tenho que fazer análises super, hiper mega completas 2 vezes por ano. Essas análises incluem a verificação dos níveis de vitamina d e fiquei por isso a saber que apesar de viver num país cheio de sol, sofro como a maioria dos portugueses, com a insuficiência desta vitamina. Desde que esse facto me foi revelado que comprei uma série de suplementos no celeiro, em ervanárias, nos sites de suplementos para desportistas. Todos caros e sem resultados espantosos. No último mês da gravidez os meus níveis de vitamina d arrastavam-se pelas ruas da amargura, porque a suplementação não pode ser feita durante a gestação. Então nesta última consulta o cirurgião decidiu intervir e receitou uns mega shots de vitamina d que fui buscar à farmácia. Basicamente é apenas 1 comprimido mensal que promete resolver esta carência e pelo que percebi há quem os tome de forma habitual durante os meses de inverno. Ah e o custo para 3 meses é o mesmo que um suplemento de ervanária que dura apenas 1 mês. Fiquei a pensar - PORQUE RAIO É QUE O MÉDICO NÃO ME RECEITOU ISTO MAIS CEDO?
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018
ESTRELA D'ALVA - Zeca Afonso- Cantiga de Embalar
Coisas que só se descobrem, depois de ser mãe. Esta música cantada pelo Zeca Afonso acalma a psique esfrangalha desta mãe, pelo choro do bebé. Ao bebé talvez não faça diferença nenhuma, mas a mim de certeza que me embala.
segunda-feira, 15 de janeiro de 2018
sexta-feira, 12 de janeiro de 2018
Pequenos luxos
Aproveito sempre os saldos para preparar a próxima estação de perfumes e velas para a casa. Sei que nos dias que correm, isto é um pequeno luxo, mas é essencial para me sentir bem no espaço onde vivo. Da zara home trouxe o difusor de ambiente, da rituals a vela para colocar no meu cantinho da maquilhagem e da primark as velas mais comuns para usar nos dias em que recebo visitas em casa. A primavera já está assegurada!
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
Até aos próximos saldos
1 semana depois de ser mãe, deixei o bebé em casa com o pai e fui às compras. Precisava de calças e de leggings que comprei. De collangs térmicos e meias pretas que também comprei. Não precisava de mais nada, mas para celebrar 2 anos de cirurgia de by-pass trouxe um vestido. E depois outro porque merecia depois de 17 horas de trabalho de parto. Entretanto também me veio parar às mãos uma camisa e uns brincos. Não precisava de nada disto, mas soube-me muito bem. E agora ficamos por aqui até aos próximos saldos. É a chamada combinação do não preciso de mais nada, com o saí da primeira consulta do pediatra e percebi que este ano vamos gastar 500 euros em vacinas fora do plano nacional de vacinação. Glupp...
segunda-feira, 8 de janeiro de 2018
Em estado barroco
Tenho para mim, que as mães ficam mais criativas quando vivem em privação de sono. Ainda nenhuma se lembrou de chamar estado barroco à nossa figura nas primeiras horas matinais...
sábado, 6 de janeiro de 2018
sexta-feira, 5 de janeiro de 2018
A outro ritmo
O regresso ao blog vai ser feito ao ritmo do que o meu bebé permitir. Temas de assunto não faltam. Ainda assim, com aquele cuidado de que não se torne um blog chato de ler, para quem não tem filhos. Até lá... tenho que aproveitar muito este meu bebé!
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018
1 semana depois de ser mãe
E tenho mais olheiras e menos 9kg! Só faltam 3kg para voltar ao peso que tinha quando engravidei. E o melhor de tudo? É que não houve nem um dia em que a minha preocupação fosse essa...
segunda-feira, 1 de janeiro de 2018
Subscrever:
Mensagens (Atom)