sexta-feira, 24 de novembro de 2017

35 semanas de gravidez

Aquilo que muita gente não sabe...

Tentei engravidar sem sucesso durante 3 anos. Nunca ninguém leu aqui no blog que conseguia ou não engravidar, ou se estava sequer nos meus planos. Fora da blogosfera nunca me queixei, nunca desanimei, nunca pensei que fosse impossível, nunca fiz tratamentos para que pudesse acontecer. Limitei-me a viver. A vida tem tantas coisas boas, bonitas e importantes além de ser mãe... e eu concretizei muitas delas enquanto não engravidei. E agora que estou quase a ter o meu bebé nos braços tenho a certeza que esse foi o melhor caminho. Olho para o ano que está quase a terminar e penso - foi um ano péssimo a nível financeiro e da quantidade de stress e problemas que me surgiram. Não tive um único mês bom. Não pude compensar nenhuma dificuldade como fazia antigamente e ainda tive que lidar com as frustrações de quem me acompanha nesta aventura. Ainda assim, estou preparada para tudo isto e para entender que mais do que dizer que ter um filho é saber fazer sacrifícios, é sim fazer escolhas. E há algo melhor do que poder escolher o que queremos?


2 comentários:

Cynthia disse...

3 anos, a sério? E depois conseguiste naturalmente sem tratamentos, sem nada além das normais tentativas?

aovirardaesquina disse...

Exactamente. Fiz um trabalho de metalização da gravidez com muita meditação e calma a mistura e aconteceu 😀