sábado, 16 de setembro de 2017

Um problema - várias soluções

Aqui em casa as coisas não são fáceis. Somos um casal com poucas coisas em comum e formas de pensar e reagir muito diferentes. É normal que com o passar dos anos certas situações se agudizem. Como é que isto se resolve? Com divórcio? Com conversa? Com cedências? Nada disso... a resposta é bem mais simples. Resolve-se como tudo o resto que se quer bem resolvido - com inteligência. Neste caso inteligência é entender que para todos ou quaisquer questões nas quais eu não sou o problema também não posso ser a solução. É que para ser solução de algo temos que dar a nossa opinião e dizer qual é o caminho e se o nosso companheiro tem sempre uma opinião diferente, além do problema inicial juntamos uma discussão por pontos de vista diferentes.
Por isso, para não chegarmos a isto


Vou demitir-me de todos os assuntos que não me dizem respeito. E olhem que para mim não é nada difícil, além de que tenho tantas coisas com que me preocupar. Daqui a 1 mês faço ponto de situação a ver se a estratégia funciona, mas tenho para mim, que foi a melhor ideia que tive na minha vida.

2 comentários:

Cynthia disse...

Não sei há quanto tempo estão juntos, mas por aqui contamos com 5 anos e já adoptei a mesma estratégia, precisamente pq somos bem diferentes em mt coisa. Já evitei várias discussões com isto!

aovirardaesquina disse...

Nós vamos a caminho dos temidos 7 anos de relação. Esta estratégia já é para tentar evitar a crise típica dessa fase. Ainda por cima nessa altura o bebé já por cá vai andar e se juntar cansaço com privação de sono e falta de paciência a mistura é explosiva...