terça-feira, 31 de março de 2015

Não é bem a mesma coisa

Sou daquelas pessoas que faz despensa de produtos de beleza para nunca faltar. Neste momento a minha despensa tem gel de banho, cremes de corpo, esfoliante e desodorizantes para todo o ano. Já com os produtos de rosto nem sempre é preciso fazer um armazenamento tão completo. Quando acabei esta água micelar da bioderma, que já usava há uns 3 anos, estava numa fase em que não podia gastar muito dinheiro.



Então numa ida ao supermercado decidi comprar esta água para experimentar. Não desgosto da marca e era 3 vezes mais barata que a da bioderma. Mas não é a mesma coisa, nem parecido sequer. Fico com a sensação de que passei um algodão por água da torneira e estou a limpar o rosto assim. Já li em muitos blogs boas criticas ao produto e são blogs de mulheres que se maquilham muito. Se calhar ainda não experimentaram o da bioderma para terem comparação.


O que eu sei é que assim quer houver uma promoção desta água micelar na para-farmácia, vai ser mais um dos itens a acrescentar à minha despensa de beleza, porque não quero voltar a ficar sem ela.

segunda-feira, 30 de março de 2015

domingo, 29 de março de 2015

About.... Learning to Unlove You

A maioria da pessoas diz que deixar de amar alguém é como deixar o vicio do tabaco, ou acontece de uma só vez, ou se tentamos aos poucos não conseguimos. Alguns dizem mesmo que essa desabituação lenta simplesmente não existe. Já eu não concordo nada com esse argumento. É tudo uma questão de nos sucedermos aos factos, antes que os factos se possam suceder a nós.
Se é verdade que não escolhemos quem amamos, a escolha de termos ou não uma relação com essa pessoa é sempre nossa. Esta situação de afastamento voluntário só acontece em casos graves, quando não somos correspondidos ou nos magoam. Decidir ter ou manter um relacionamento com alguém que nos mente e maltrata, é sempre uma escolha pessoal. Nunca fiz parte das mulheres que se tornam vitimas de um amor desequilibrado, desonesto e doentio. Sei, porque já o fiz, que deixar voluntariamente de amar alguém é possível. Começa por deixarmos de querer estar com aquela pessoa e do exercício mental de associar todas as mentiras e mágoas a cada mensagem que recebemos, a cada toque do telemóvel. É perfeitamente possível marcar uma data no calendário, como o fim desse amor e ir gerindo cada encontro cada toque, cada beijo, com a certeza de que aquela será a última vez. E depois não existem mais desculpas, fomos nós que o planeamos, fomos nós que assim quisemos e fomos nós a decidir onde e quando colocar o ponto final. Depois é deixar que o tempo se encarregue de esbater os contornos desse amor. O mesmo tempo que apaga o fulgor de uma paixão, também leva consigo todas as mágoas e desenganos. Fica apenas uma historia para recordar e uma lição para lembrar...


sábado, 28 de março de 2015

Learning to Unlove You





A melhor descoberta de ontem a noite. Só resta dizer que sorri todo o concerto e saí de lá feliz. É tudo quanto se pode pedir de um graaaannnnde concerto!

sexta-feira, 27 de março de 2015

FOR ONCE IN MY LIFE - Anthony Strong (official video)





A vida também tem coisas boas, como transformar uma folga extra da 5ºf santa que é só na próxima semana, num dia de folga que permite ir hoje ao ccb assistir ao concerto do Anthony Strong. Foi com muita facilidade que adquiri os bilhetes para esta noite, o que significa que o púbico português ainda não descobriu este cantor. Azar para ele, sorte minha que consegui bilhetes por 25 euros e desconfio que dentro de 2 ou 3 anos já não será assim.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Faz hoje 2 meses que partiu - aquilo que fica

As tulipas que trouxe de Amesterdão para oferecer ao meu pai e que foram as últimas flores que ele semeou. Tirei ao longo destas semanas as fotos que acompanharam o crescimento dos bolbos.



Desde o despontar...


Tímido


À fase de crescimento


De serem tulipas adultas


Ao começarem a desfolhar


Afinal não é isto a vida de todos nós?

quarta-feira, 25 de março de 2015

Faz esta semana 6 meses

Que iniciei o processo médico para fazer cirurgia de by pass em Évora. Nestes 6 meses já tive 2 consultas com o cirurgião 3 consultas com o psicologo e 2 com a dietista. Faz fiz analises ao sangue, ecg, espiriometria, ecografia abdominal e uma endoscopia. Chegada a este ponto estou à espera que me chamem para a consulta de anestesia e me marquem a operação. Tempo previsto de espera para ser operada? 1 ano. Posto isto não me admira nada que os pacientes que comem por ansiedade engordem mais até à data da operação.


terça-feira, 24 de março de 2015

Do you remember this?

Da moda dos jantares de aniversário nos restaurantes chineses quando era adolescente...


Depois crescemos e já não temos amigos adolescentes com quem dividir as garrafas de Casal Garcia e passamos a querer frequentar sítios mais na moda e com comida "gourmet".


E de repente um amigo que faz 40 anos lembra-se de voltar ao restaurante chinês em família para celebrar o aniversário! O resultado foi uma noite bem divertida :-)

segunda-feira, 23 de março de 2015

domingo, 22 de março de 2015

Conversar sobre os nossos pais

O pai do meu melhor amigo faleceu, faz hoje uma semana. Calculo que tenha sido uma semana difícil para ele, até porque poucos dias depois se celebrou o dia do pai, que ele já não tem. Nem ele, nem eu. Por isso hoje vamos tomar um chá e conversar sobre os nossos pais. Falar sobre aquelas coisas que não dizemos a mais ninguém e que só os órfãos  entendem. Porque nestes dias difíceis temos que ser a candeia um do outro, a candeia que rasga a escuridão para onde os nossos pensamentos e saudades nos levam.


sábado, 21 de março de 2015

A mentalizar-me

disto, quando tenho que levar os cães à rua e chove...


sexta-feira, 20 de março de 2015

Stay classy

Confesso que nos últimos tempos tem sido difícil gerir alguns assuntos sem desatar aos berros em plenos pulmões. Acho que tudo quanto está relacionado com pagamentos da companhia de seguros e questões relacionadas com carros é sempre problemático. Sim, eu já devia saber disto porque está directamente relacionado com o meu trabalho, mas é que as minhas coisas eu resolvo, não deixo os clientes pendurados!


O sujeito do concessionário onde comprei o carro novo estava cheio de pressa para fazer a venda. Tanta pressa que até ligou à minha gestora de conta para saber quando é que o dinheiro estava disponível. O dinheiro é o importante, porque no dia em que fui buscar o carro às Caldas da Rainha informou-se que tinha as 2º chaves no concessionário de Torres Vedras bem como os manuais de utilização e quando o Sr Fofinho lhe disse que queria a nota de liquidação do iuc, visto que era um carro de serviço deste concessionário, ficou a pensar onde estaria o documento. Resultado? 15 dias depois de já andar com o carro é que ele manda alguém a Lisboa para me entregar o que estava em falta. Nem vos digo quantas vezes tentei falar com o vendedor e dos nervos com que já estava que avisei logo Sr Fofinho - se vier ele a Lisboa entregar as coisas, digo-lhe que vá ter à empresa onde tu trabalhas ( e ainda por cima ele trabalha numa marca automóvel onde trata directamente de registos de propriedade, iuc e financiamento) e te entregue o que está em falta, porque se o vejo à minha frente vou ser mal educada com ele! Graças a Deus vem hoje a Lisboa a directora de vendas fazer a entrega. E eu penso que não há como manter a calma quando comprei o carro mais caro da minha vida e a pronto pagamento no concessionário e o serviço de pós venda deles se comporta desta forma miserável... 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Casa do Alentejo

Este post vem com muito atraso pela altura em que foram tiradas as fotos. Todos os anos eu e Sr Fofinho fazemos uma voltinha em Lisboa para ver as luzes de Natal e jantar no Sabores da Madeira. É um programinha já da praxe, e este ano como o meu pai estava doente nessa altura só o fizemos 2 ou 3 dias antes do dia de Reis. Claro que com o internamento e falecimento do meu pai, seguido do meu acidente, nunca mais me lembrei das fotos desse dia. Então este ano além de termos ido ver as luzes fui mostrar a casa do Alentejo na Rua de Santo Antão, que Sr Fofinho ainda não conhecia.


Como ainda não tinha sido o dia de Reis a árvore de Natal ainda estava feita.


Também tinham os enfeites típicos dos fins de semana de festa e das matines dançantes.




Aqui fica uma visão do átrio desde o restaurante no primeiro andar.


E acho que este sítio é uma óptima opção para o jantar de Natal de uma empresa que fique em Lisboa. É uma boa opção para a empresa onde trabalho considerar,em vez daquela pinderequice de mandar os funcionários para uma quinta de casamentos em Frielas. Quando eu penso que já vi tudo, eles ainda me conseguem surpreender...




quarta-feira, 18 de março de 2015

Pode chover todos os dias...

Quando tiver um chapéu de chuva destes!


terça-feira, 17 de março de 2015

segunda-feira, 16 de março de 2015

domingo, 15 de março de 2015

Olha que novidade!

Sim, também fomos ver o filme das Cinquentas Sombras de Grey. É uma história engraçada, mas com muita ficção. Até parece que existem tipos de 27 anos com aquela complexidade de sentimentos e que apresentam à familia a mesma mulher que tratam como objecto.
Bem podem chorar...


sábado, 14 de março de 2015

sexta-feira, 13 de março de 2015

Não há nenhum segredo, apenas muito trabalho

As pessoas perguntam como é que eu permaneço estável e optimista tendo em conta os últimos acontecimentos da minha vida. A resposta é simples, muito trabalho interior. Alcançar a serenidade mesmo quando tudo aquilo que tínhamos como garantido nos é retirado é tão difícil quanto possível. O facto de ter aprendido com pessoas como este senhor, que me ensinou a estar sempre grata por tudo aquilo que recebo...


De ter investido em workshops em que conheci gente fantástica e percebi que todos temos medo de falhar e de não conseguir-mos fazer melhor, mas que depois de identificar essas sombras que vivem dentro de mim é mais fácil superar-me todos os dias tem ajudado muito.


Aqui fica uma parte do texto do novo workshop de desenvolvimento pessoal que algumas destas maravilhosas pessoas vão frequentar. Fica um convite nas palavras do Nuno Gonçalo Henriques que será o mentor deste workshop. É só procurar no facebook caso se queiram inscrever.

Crenças e Sonhos

Workshop de desenvolvimento pessoal

Todos nascemos com a possibilidade de nos realizarmos pessoal e profissionalmente, mas cada decisão que tomamos na nossa vida é controlada pelas nossas crenças.

Tens fome ​de​ “algo” e não te vais contentar com menos do que a vida que desejas.​​ M​ere​ces e ​tens ​o poder de seres tudo o ​que ambicionas, ​n​o entanto o mundo ao teu​ redor não está a ser nada fácil​:​ menos​ pacífico ou mais​ desafiador.
Para mudares as circ​unstâncias ao teu redor, a única solução é focares-te​ seriamente ​no​ teu desenvolvimento pessoal, mas não podes fazer essa mudança até que realmente saibas o que te está influenciar.
As tuas crenças, necessidades e padrões emocionais são forças invisíveis que determinam como tu vives a tua vida todos os dias. Tu tens muitas crenças e muitas delas não te servem… Limitam-te!
Como podes sabê-lo? Os muitos desejos que não se concretizam.
A boa notícia? Esses hábitos e crenças podem ser mudados!
Podes aprender a como te tornares mais forte, ilimitada/o, com crenças potenciadoras, com mais recursos e mais poderosa/o do que  jamais imaginaste ser possível, com o desenvolvimento pessoal. Tu podes fazer parte de um fim de semana que pode mudar tudo. A vantagem competitiva.  A vontade de vencer. O esforço para superar qualquer obstáculo. Seja como for que tu o chames, vais encontrar um caminho. Encontra o teu agora, no Workshop CRENÇAS & SONHOS. Um fim de semana que pode mudar tudo.



quinta-feira, 12 de março de 2015

A esta hora já estou eu na rua...

Depois do meu pai ter falecido passei a ter que ser eu a levar os cães à rua. Não é que ele os levasse antes porque o barbas sempre foi sozinho e a winky era responsabilidade minha, mas como ele estava em casa sempre controlava um bocadinho mais estas rotinas. Houve uma queixa contra o barbas que é um cão de 30 kg com um ladrar possante e que dizem que assustava as crianças que saiam da escola e se metiam com ele quando o viam na rua. Apesar de ser um pelo de arame nada agressivo e de estar registado na junta e ter todas as vacinas em dia, sou obrigada a levar o menino de trela durante o dia para não haver mais cenas na rua. Por isso esta é a cara e o cabelo que tenho todas as manhãs quando o levo à rua.


Só tenho tempo de me levantar, ir á casa de banho, vestir o fato de treino e beber água. Na prática, 5 minutos depois de estar levantada já estou na rua a ser puxada por um bisonte, em frente a toda a gente que esta a ir de manhã cedo para o trabalho. Se isto não é amor pelos cães, não sei o que será...

quarta-feira, 11 de março de 2015

A frase deste ano

Tendo em conta os dramáticos acontecimentos deste ano a frase escolhida é:


E isto serve para aquilo que acontece de mau, seja a morte inesperada do meu pai, seja todos os problemas que tenho tido com os cães, desde que o meu pai faleceu, ao acidente que me fez ficar 15 dias de baixa e da perda total do carro.
A parte boa é que aceitaram o meu pedido para trabalhar em part time, o que faz com que tenha mais tempo para mim e para as minhas responsabilidades. Já estava no limite das minhas capacidades e sem tempo para conseguir dar resposta a tudo quanto tenho que fazer. O acidente também significou a compra de um carro novo. O carro que eu sempre quis e que muito honestamente andava a protelar a sua compra. Quando olho para ele ainda não acredito que é o meu carro e claro que estou em fase de adaptação ao mesmo, seja porque é uma carrinha e as dimensões para estacionar ainda não são fáceis por muito que os sensores apitem, ou por todos os avanços tecnológicos que tem e ainda não controlo. O emparelhamento do telemóvel com o carro é assim uma coisa para lá de demoníaca e fico sem saber onde atender o telefone.
Acima de tudo a lição é sabermos aceitar aquilo com que a vida nos confronta e sermos sempre gratos por tudo aquilo que temos, mesmo nas alturas mais desesperadas da nossa vida.



segunda-feira, 9 de março de 2015

segunda-feira, 2 de março de 2015