quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Guia de Amesterdão - Holland Pass

Com o nosso Holland Pass além de termos ido ao Arena Stadium e ao Heineken Experience tivemos dois dias dedicados aos museus. Optei por ir primeiro ao Rijksmuseum que é realmente grande e dificilmente se consegue ver em menos de 3h. Mesmo para os grandes apreciadores de arte será complicado visitar todo o quarteirão de museus num só dia. É que é mesmo grande...


Claro que se forem com pouco tempo conseguem visitar o Rijksmuseum e o museu Van Gogh no mesmo dia, mas acreditem quando vos digo que vai sair do corpinho este dia...


O Rijksmuseum está sempre cheio de gente. Fiquei com a sensação que os visitantes que só têm tempo para visitar um museu é este que escolhem.


Quem vai para o quarteirão dos museus acaba sempre por tirar a foto da praxe no I'amsterdam que fica nas traseiras do museu.


Depois lá dentro e principalmente nas salas que têm os celebres quadros de Rembrandt e alguns de Van Gogh é a loucura que se vê. Entre grupos organizados e viajantes solitários é difícil conseguir apreciar quadros como este da Ronda da Noite. O meu conselho é este: se considerarem Rembrandt um pintor importante dentro dos vossos gostos então entrem no museu logo na abertura, para poderem estar nesta ala, por volta das 10h da manhã e terem acesso aos seus quadros com outra tranquilidade.


Já eu gosto muito mais de Van Gogh e efectivamente foi bem mais fácil visitar este museu que é mais pequeno e tem menos gente que o Rijksmuseum.


E guardamos para o último dia o passeio de barco pelo canal, que é mesmo daqueles programas imperdíveis. Dá para ter uma boa noção da cidade, ficar a saber alguma da sua história e olhar para os edifícios a partir de um outro ângulo.


O preço dos passeios de barco pelos canais é de 15€ existem também roteiros nocturnos que incluem jantar.

2 comentários:

Maria disse...

Um dia vou conhecer :)

Vbubbly disse...

Uma das minhas cidades preferidas ;)