É isso mesmo... um tour ao estádio Arena de Amesterdão, o estádio do Ajax e antes que perguntem - sim eu também fui :-)
Ah e como é feito o tour? Basicamente temos um relações públicas do clube que nos leva aqueles sítios a que normalmente não se tem acesso, como ao próprio relvado.
Aos balneários...
E a sala de imprensa. Pelo percurso vai contando histórias sobre o clube, os campeonatos e os jogadores enquanto nos conduz por aqueles corredores a que só o staff tem acesso.
Se recomendo? É mais coisa de gajo, mas Sr Fofinho gostou bastante e eu também não perdi nada em ir conhecer o estádio. O tour custa entre 12€ a 14€ dependendo do sitio onde adquirem os bilhetes. Honestamente não daria esse valor individualmente, mas nós compramos um Holland Pass que é isto:
E como é que funciona o Hollandpass? Na pratica é um cartão onde já estão incluídos uma série de ingressos para todas as atracções da cidade sendo que por 72€ temos acesso a 7 bilhetes para usarmos à nossa escolha, apenas com a obrigatoriedade de um deles ser o Rijksmuseum, que é o maior museu da Holanda. Se este museu que tem de entrada individual o valor de 15€ não estiver na vossa lista a sítios a visitar na cidade então este cartão não é o indicado. Podem adquirir o mesmo cartão por 52€ para 5 entradas ou 35 € para duas entradas e não têm obrigatoriedade de visitar este museu, mas também me parece que não valem tanto a pena as outras opções.
Então dos 7 ingressos eu escolhi o Rijksmuseum e o museu Van Gogh e o Sr Fofinho o tour do estádio e o Heineken Experience. Os restantes bilhetes foram trocados por um passe de dois dias para os transportes públicos, um cruzeiro nos canais e um tour de autocarro panorâmico.
Então o heineken experience é basicamente um tour pela fábrica da heineken (que custa 16.50€), onde se pode acompanhar todo o processo de produção da cerveja e participar em algumas dessas fases.
A meio do percurso existe uma sala de provas, onde experimentamos desde o melaço ao produto final. Obviamente que foi a parte mais complicada da experiência no que me diz respeito, visto que eu não gosto de cerveja.
Tal como no tour do estádio, aqui também conseguimos acompanhar a historia e evolução da marca, desde os seus valores à sua imagem. Gostei desta parte, talvez por ser formada em relações públicas e publicidade, mas notei que a maioria dos visitantes estava mais focado no bar do que propriamente na marca heineken.
Num próximo post irei escrever sobre as restantes experiências com o hollandpass.
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