sábado, 11 de outubro de 2014

Mercantina

Fui conhecer a pizzaria italiana mais falada neste momento em Lisboa. Fica muito próximo do meu local de trabalho, mas em 1h para refeição era impossivel ir jantar  descansado. Então numa destas noites de folga passei por lá para experimentar. Em poucas palavras as entradas são diferentes do tradicional, mas não sei se necessariamente para melhor...


A foccacia com alecrim estava saborosa e estaladiça, já a brochetta com cogumelos vinha num pão muito seco, os cogumelos sem grande tempero e cobertos por uma rúcula super amarga e que não contrabalançava nada naquele prato. 


Os chás são bem bons. Tão bons quanto caros. A limonada também tinha um optimo aspecto e um preço bem mais aceitável...


As pizzas são muito boas e de bom tamanho, por isso ninguém sai de lá com fome. Têm preços entre os 9€ e os 12.50€ o que penso ser dentro do normal para este tipo de restaurante no centro de Lisboa.


Na verdade quando vamos a uma pizzaria o mais importante é encontrar uma boa pizza e nesse aspecto o Mercantina não desilude. Os preços são os esperados para um restaurante na moda em Lisboa. Sobre as sobremesas não posso falar porque já não havia barriga para tanto... de resto é um espaço grande e barulhento. Se forem com um grupo têm mesmo que reservar porque está sempre cheio. Dava-lhe um 6 numa escala até 10, porque não amei o ambiente e detestei os donos do restaurante. São aquele tipo de pessoas que por terem um negócio com algum sucesso se colocam à porta com um ar emproado e um livro de reservas, esquecendo que a ideia de uma pizzaria é ser um local de boa comida, animado e acolhedor. Se queriam tanto ter um restaurante de sucesso que lhes permitisse ter alguém só encarregue do livrinho das reservas e um maître a acompanhar os clientes tinham aberto um restaurante de cozinha internacional, ou perguntado ao Olivier qual é o segredo do seu sucesso.

Sem comentários: