A foccacia com alecrim estava saborosa e estaladiça, já a brochetta com cogumelos vinha num pão muito seco, os cogumelos sem grande tempero e cobertos por uma rúcula super amarga e que não contrabalançava nada naquele prato.
Os chás são bem bons. Tão bons quanto caros. A limonada também tinha um optimo aspecto e um preço bem mais aceitável...
As pizzas são muito boas e de bom tamanho, por isso ninguém sai de lá com fome. Têm preços entre os 9€ e os 12.50€ o que penso ser dentro do normal para este tipo de restaurante no centro de Lisboa.
Na verdade quando vamos a uma pizzaria o mais importante é encontrar uma boa pizza e nesse aspecto o Mercantina não desilude. Os preços são os esperados para um restaurante na moda em Lisboa. Sobre as sobremesas não posso falar porque já não havia barriga para tanto... de resto é um espaço grande e barulhento. Se forem com um grupo têm mesmo que reservar porque está sempre cheio. Dava-lhe um 6 numa escala até 10, porque não amei o ambiente e detestei os donos do restaurante. São aquele tipo de pessoas que por terem um negócio com algum sucesso se colocam à porta com um ar emproado e um livro de reservas, esquecendo que a ideia de uma pizzaria é ser um local de boa comida, animado e acolhedor. Se queriam tanto ter um restaurante de sucesso que lhes permitisse ter alguém só encarregue do livrinho das reservas e um maître a acompanhar os clientes tinham aberto um restaurante de cozinha internacional, ou perguntado ao Olivier qual é o segredo do seu sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário