quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Descer do muro

Tenho estado em cima do muro, acima das dificuldades dos outros, lidando apenas com os meus problemas financeiros e as metas a que me propus. O plano tem dado resultado e a cada mês que passa consigo aproximar-me cada vez mais dos meus objectivos. Sempre pensei que atingindo essa meta, estaria mais disponivel para acudir a quem precisa. O problema é que quem precia, não pode esperar mais pelos meus planos e objectivos individuais, por melhor intencionados que sejam.
Tenho estado nesta dualidade de criterios, entre seguir o meu rigor financeiro e os sacrificios a que só eu me submeto e adiar um pouco esse plano (ou alargar as metas) e meter mãos á obra. Pois sim, que vou sempre ajudando, mas em doses minimas, e quando falamos de circunstâncias que estão abaixo do limiar da pobreza as doses minimas não chegam. Vou mesmo ter que descer da minha plataforma confortável e deitar a mão a algumas pessoas. Alargo os meus prazos pessoais. Diz que quando ajudamos, Deus também nos ajuda... mas mesmo quando me considero uma pessoa generosa, não sei até que ponto vou lidar bem com os sacrificios em prol de 1 ou 2 pessoas em particular, em vez de ser por um bem comum, e uma vida melhor para o meu núcleo familiar como tem sido até hoje. Deus me Ajude, que vou descer do muro!
 
 

Sem comentários: