domingo, 13 de janeiro de 2013

Tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta

Isto para dizer que em matéria de tonterias tão mau é para quem as diz como para quem as comenta. Sim, é isso mesmo estou a falar do caso da famosa Pepa (que curiosamente era o nome que dava à minha chucha em pequena). Ora bem, partindo do principio que a piquena nunca me veio bater a porta para pedir comida ou que eu lhe pague as contas, a mim bem me rala que ela queira uma mala em 2013. Cada um faz do seu dinheiro aquilo que quer, desde que para o ter não ande a burlar os outros. A única coisa que me parece estranha é que alguém que faça da moda a sua ocupação e tenha um blog direccionado nesse sentido não saiba chamar os bois pelos nomes. O que a menina queria dizer é que quer comprar uma chanel 2.55 em vez de uma malinha pequena, classica, preta e que fique bem com tudo.
Mas nós também somos aquilo com que nos preocupamos não é? Pois a mim preocupa-me o caso do Zico, o cão que está num canil prestes a ser abatido. Também não vou discutir aqui a eterna questão, se o bicho é mau ou se a culpa é do dono. Aquilo que eu sei, é aquilo que sinto, e neste caso é a imensa tristeza e ansiedade que transparecem nos olhos daquele cão, que não sabe o que lhe vai acontecer. E nem eu sei se seria melhor abater ou não o animal, não porque o cão seja mau de natureza ruim e genes tortos, mas porque depois de tudo quanto aconteceu não sei se existe alguém com capacidade e vontade de ficar com o Zico e ser o seu novo dono. Também não me parece que ficar eternamente fechado num canil seja a solução. Isto sim, é assunto para incomodar a minha caixinha dos pirolitos.

E agora querendo dar uma de tonta também, questiono... qual será a percentagem daquelas pessoas que foram ao facebook tecer comentários sobre o desejo consumista de alguém que lhes é estranho e nada lhes deve, que também se indignou na mesma proporção (se é que o chegou a fazer) com o facto do FMI sugerir que todos passemos a pagar 40 euros de taxas moderadoras numa consulta no hospital? É que isso é que nos diz directamente respeito à nossa carteira e não propriamente a carteira chanel que a Pepa possa usar este ano.

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Com tudo o que já disse (campanha mal feita, a rapariga fez uma figura tonta mas não disse nada de outro mundo, etc) resta-me acrescentar que muita gente que se indignou sente-se super importante por futilidades - como encomendar cápsulas Nespresso. Deram-me a maquineta e não me conformo com uma ideia tão snob e tola como pertencer a um "clube de café" com traços de seita.

aovirardaesquina disse...

Somos duas! è por isso que agora compro cápsulas de café nicola no hipermercado. Na caixa só me perguntaram se era tão bom como as da nespresso... Melhor menina, muito melhor :-)