segunda-feira, 16 de abril de 2012

Trailer A ÚLTIMA NOITE PT



Ontém á noite encalhei com este filme no telecine, num daqueles meus raros momentos de zapping.
Não é um filme bom por ai além, nem tem actores fantásticos (e não é desculpa por lá estar a Eva Mendes, a minha rival cinematográfica), mas a história é boa. Mostra exactamente aquilo em que eu acredito relativamente ás facadinhas nas relações.
Neste filme os dois protagonistas colocam a sua fidelidade á prova, quando ele começa a trabalhar com uma nova colega por quem se sente atraido e ela reencontra um amor do seu passado. Ambos falham, ele mais que ela acabando por ter sexo com a colega, e ela embora lutando para não se envolver com o seu antigo namorado, também não consegue afastar-se dele. E eu acho que na verdade a traição para o homem é um acto mais fisico e para a mulher é emocional. Mais facilmente um homem tem uma aventura com alguém que mal conhece e por quem simplesmente se sente atraído e sabe que será apenas um caso de uma noite, do que uma mulher o faz.
Para as mulheres as coisas complicam-se com amores antigos, com tudo que lhes traga recordações e as desiquilibre emocionalmente. A parte boa disto é que se faz com que se sintam assim, é porque nem tudo foram rosas e rapidamente voltam á razão lembrando os motivos pelos quais aquela relação não resultou. Posso dizer que no caso feminino se a fidelidade está no coração, quando elas caiem em tentação a razão sobressai lembrando tudo quanto correu mal e os riscos que corre ao insistir no mesmo erro, é salva pela cabeça. Já com homem acontece o contrário, o seu coração está salvo com a pessoa que amam, mas uma vez caindo em tentação o raciocinio é que se vão safar com aquela facadinha. Se ninguém souber não vai fazer mal. É só sexo, não se misturam sentimentos, mas acredito que os que amam realmente são salvos pelo coração na hora H. No caso do homem não é a cabeça que lhe diz que aquilo é incorrecto, é o seu coração que fala mais alto e sabe a quem pertence.

Sem comentários: