sábado, 28 de maio de 2011

O universo tem sempre razão


Escolhi esta foto para não me mostrar tendenciosa no sexo do bebé que ai vem. Vou amar da mesma forma ser madrinha, seja menino ou menina. Ontém quando fui para a cama pensei: sou tia de um bebé de 6 meses que o vi uma vez por acaso e nem nunca lhe dei colo ou lhe pude dar um miminho, se calhar aquele bebé não precisa que eu seja sua tia.
Tenho uma amizade de 15 anos com uma pessoa que sempre procurou conforto na minha casa quando precisava de ajuda, para a qual eu também já voei umas quantas milhas para saber como ela estava quando as coisas não corriam bem. Sempre combinamos que seriamos as madrinhas dos filhos uma da outra e quando ela engravidou fiquei a saber pela sua mãe que ia ter uma filha. Não me contactou a dar a noticia e as fotos que vi da bebé foi porque os avós estiveram este ano em minha casa e mostraram. Esta mãe e esta bebé não precisam de mim como madrinha, mas a minha porta continua aberta para elas, mesmo que volte a fazer como sempre fez e avisar de vêspera que a tinha que ir buscar ao aeroporto no dia seguinte, porque tinha que sair de Paris. A minha casa continuará sempre aberta para ela e para a sua bebé.
E de repente tenho o convite para ser madrinha de um bebé que foi uma surpresa, que não era esperado, que nos dias de hoje criar vai ser mais dificil principalmente sendo já o terceiro e ao qual os pais (e muito me orgulho disso) não desistiram dele.
Afinal sempre havia um bebé que precisava de mim, tanto quanto eu vou precisar dele para aprender e crescer (e relembrar certas coisas que já esqueci) e acima de tudo é um bebé que vem da pessoa que considero ser a melhor mãe do mundo (claro que a minha n entra para esta contagem), aquela mãe que aduca e acompanha mas dá espaço aos filhos para serem eles e serem livres. E embora ela ás vzs duvide, tem feito um excelente trabalho a educar os dois filhos que já tem. Fiquei muito mas muito feliz por me permitir ser a madrinha do terceiro bebé. Afinal sempre existia algures no universo um bebé que sabia que eu seria a madrinha perfeita para ele e isso muito me honra.

Sem comentários: