domingo, 21 de novembro de 2010

Lá vou eu a caminho do dolce vita

E fico sempre entusiasmada quando lá vou, porque há montes de lojas com coisas diferentes e apetece-me comprar tudo.
Mas desta vez não é bem assim. Não vou entusiasmada. Vou porque tenho o laser marcado para hoje e porque os pais tb vêm, que dia 25 é aniversario do papa e é preciso comprar prendinha. Mas a mim já n me apetece comprar nada.
Não consigo voltar a emagrecer e não gosto de me vêr vestida com nada. Por mim andava de chinelos e pijama o dia todo. Era um bocadinho vaidosa e perdi o gosto por me embonecar, maquilhar, cuidar de mim. Está frio lá fora já nem me apetece sair com os cães, esta frio no meu coração. E no fundo não preciso de nada. Tenho o armario cheio de roupa e sapatos por estrear a espera do passeio certo e da pessoa certa com quem usar. São as armadilhas que a minha mente me esta sempre a pregar. Tenho alturas em que olho para trás e me lembro dos momentos felizes que já vivi e em que sabia quem era e hoje já não sei quem sou. E para terminar esta conversa da depressão, que há mais que fazer, aqui fica uma ideia que todos deviamos ter em conta. Aquilo que nos faz realmente falta? A mim é certo que é o sofá e já fazia há algum tempo calha que o vou comprar agora porque aproveito o subsidio de natal. Mas de resto não preciso de nada e tudo quanto gosto são caprichos de classe média alta. Este ano não vai existir carta para o pai natal com o rol das prendas, porque ainda existem muitas pessoas que os únicos pares de sapatos que têm são estes.

Sem comentários: