sábado, 20 de novembro de 2010

Em vigilânca


Quando entramos em depressão e temos a sorte de perceber rapidamente o que se esta a passar procurar a cura é mais facil. Porque a maioria pensa que a depressão é uma saida facil, achaques de quem não tem mais nada que fazer e a depressão é uma doença muito grave. A minha esta sobre vigilância até porque decidi deixar de tomar os comprimidos e tentar assumir o controlo sozinha. Mas não é facil e fazer o caminho só ou com pessoas que ainda nos criam mais problemas dificulta muito a tarefa. Mas também começamos a entender certas coisas que sempre nos pareceram estranhas nos outros. A mim por ex sempre me fez confusão as pessoas com a mania das limpezas. Tudo aquilo me parecia uma obssessão e não percebia como se podia tornar algo de tão importante. E eu hoje passei o dia todo nas limpezas, fiz 4 maquinas de roupa, estendi e apanhei, arrumei. Limpei o meu quarto com mudança de lençois sacudir tapetes, daquelas limpezas á séria ( e nem sei se precisava, deve ter sido a desculpa de não estar a chover) e ainda limpei o escritorio todo. Só terminei agora e só parei para almoçar e tenho uma sensação fantastica dentro de mim. Porque já não tenho na cama os mesmos lençois em que tantas vzes chorei, nem o mesmo pô que se instalou durante esses dias. Porque a roupa esta arrumada e lavada, mesmo que eu n tenha qualquer vontade de sair e me arranjar. Porque o escritorio estava um caos com umas coisas por cima das outras porque eu estava tão infeliz que tanto me fazia onde ou como as coisas estavam. Hoje percebo melhor quem tem a obssessão das limpezas. Pode ser realmente uma terapia.

Sem comentários: