sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Rituais de Familia


Hoje de manhã fui com o meu pai ao Hospital para darmos sangue. Para mim foi a primeira vez. Já há 5 anos que sou dadora de medula osea mas no que toca a dar sangue a dádiva tem-se complicado. Uma das vezes porque tinha regressado de um pais tropical há menos de um mês, outra porque tomei antibiótico... enfim hoje finalmente foi o dia. As pessoas que trabalham na unidade de sangue do hospital de São José são dos profissionais mais simpaticos e amorosos que já tive oportunidade de conhecer. Trataram-me tão bem mas tão bem, que daqui a 4 meses estou lá novamente. Senti-me lindamente e não custou nada. Existem muitos mitos no que concerne a esta questão, de que as pessoas ficam fracas, que engordam, que lhes cai o cabelo depois de dar sangue. Pois não passam mesmo de mitos. Ainda assim quando saimos do hospital o meu pai disse-me: - Deviamos ir á portugalia comer um bifinho, principalmente para ti que foi a 1ª vez que deste sangue.
A ideia não me agradou muito, porque não como carne de vaca há já varios anos e porque estou de dieta, mas há coisas ás quais é dificil dizer que não, principalmente rituais de familia. Desde sempre me lembro do meu pai me levar a comer bife ou á Portugália da Almirante Reis ou ao Trindade. Ah e na época dos caracois, aos domingos á tarde é certo que me desafia para ir até a casa dos caracois da nossa rua, sentarmos na esplanada e ficarmos umas 2h de roda das travessas. Com a minha mãe os rituais são diferentes. Em matinés no campo pequeno, quando acabava a corrida de toiros iamos sempre comer um gelado ao galeto antes de voltarmos para casa e nas noites em que iamos ao teatro ou á ópera jantavamos as duas no Gambrinus. Até tinha um vestido verde de veludo com uma malinha e um chapeu a condizer que eu inisitia sempre que tinha vindo dos mesmos cortinados verde garrafa, com que a nanny tinha feito o vestido da Scarlet O'hara de E tudo o vento levou.
Acho que se um dia tiver uma filha também a vou deixar acreditar que o fatinho de veludo cotele que tem vestido, vem das mesmas peças que servem para vestir as divas de cinema.

1 comentário:

Carla disse...

hummm muito bom esse bifinho na portugalia , uma facada na dieta não faz mal heheheh e miga obrigado pelas tuas palavras mas não esta facil ( peço te é que fique só aqui) jokas