domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dalai Lama

O Jornal de noticias do dia 19 de Fevereiro diz o seguinte:

"O presidente norte-americano recebeu ontem, quinta-feira, o prémio Nobel da paz de 1989, apesar da firme oposição da China, que convocou hoje, sexta-feira, o embaixador dos Estados Unidos em Pequim para emitir um protesto formal, de acordo com a agência oficial Nova China. "

Ora se bem se lembram há uns anos atrás o Dalai Lama também esteve no nosso Pais. Dessa visita resultou que o 1º ministro não o recebeu e o presidente da republica esbarrou com o Dalai Lama "acidentalmente" num museu de Lisboa. Claro que não poderia ser de outra forma visto que não pudemos causar susceptibilidades ao governo Chinês. É que a China esta mesmo aqui ao lado e ao longo das centenas de anos em que somos nação têm contribuido imenso para o nosso desenvolvimento, que seria de nós sem eles? Se ficassem aborrecidos fariam um embargo dos produtos chineses que enviam p cá, mais dos chineses a que o nosso governo gentilmente apoia para a abertura de lojas, sendo que os Portugueses ficam para ultimo da lista em qual quer projecto ou iniciativa que tenham. Pensando bem e depois de ver a atitude de Barack Obama a solução para o nosso País é simples....
Ou enviamos todos os nosso governantes para a China, visto que gostam tanto deles ( e quem sabe os chineses até lhes ensinem o que significa ser soberano), deixando espaço para quem quer trabalhar e fazer alguma coisa deste Pais, ou em alternativa colocamos os nossos governantes em fila indiana (nem precisam de baixar as calças, prque com elas baixas já eles andam todos os dias) e pintamos os testiculos dos ditos cujos de negro! É que ás vezes é preciso ter tomates como o Obama teve e dizer a quem nos quer pôr a pata em cima e mandar em nós, que já somos Portugal muito antes de ele terem passado de meros saguins, e que em nós e nas nossas relações ninguém manda.

Sem comentários: