quinta-feira, 16 de maio de 2019

O que é viver a contar os trocos

Um dos seguidores do blog comentou comigo a propósito do post sobre a vacina bexcero - oh Susana até parece que vives a contar os trocos!
Bem, depende. No meu novo emprego tenho visto abordagens muito interessantes ao tema dinheiro, desde - prefiro comprar roupa nova a ter que lavar a roupa. Prefiro "andar à rasca no final do mês do que trabalhar mais", ou preciso de receber mais dinheiro para ir gastar no casino. Há também quem leve marmita de casa todos os dias para economizar 3.90 euros diários na cantina, com uma refeição completa. A mim por exemplo custa-me dar 300 euros por uma vacina que não faz parte do plano nacional de vacinação, mas 90 euros por um creme anti rugas já não me faz confusão. Também me custa pagar 2 euros por um nespresso numa esplanada xpto, mas 4 euros por um gelado no santini já pode ser. Isto de contar os trocos e aquilo em que gastamos dinheiro é muito relativo.


Assim sou eu -  relativa. Há quem tome o pequeno almoço fora todos os dias. Por mim era uma travessa de caracois pão torrado e sangria todos os fds. Se o faço? Obviamente que não... se não como compraria o creme?

1 comentário:

A TItica disse...

Ahaha o comentário deixou-me de boca aberta.

Em algumas coisas concordo, cada um poupa como pode para gastar como quer, mas na questão das vacinas não pensei duas vezes e dei todas extras, inclusive essa.