quinta-feira, 31 de maio de 2018

Parece que tem que se verbalizar

Sim quero ter mais um filho. Aliás, se vivesse com mais dinheiro teria 3 filhos. Como não jogo no euro milhões vou ter mesmo que ficar pelas duas crianças.


quarta-feira, 30 de maio de 2018

Kitkat Rosa

Uma daquelas raras situações em que a publicidade via redes sociais está a produzir efeito cá por casa. Estou desejando experimentar este menino!


terça-feira, 29 de maio de 2018

Não dá tempo

Este ano não irei à feira do livro. É inútil ir comprar livros quando neste momento não consigo encontrar tempo para os ler. Os que comprei no ano anterior, foram todos lidos. Todos livros sobre gravidez, maternidade e primeiro ano do bebé. Mas desde que o João nasceu, consegui ler umas 3 revistas sobre bebés e pouco mais. Sozinha numa casa com 9 assoalhadas, o bebé, 1 cão, 2 gatas e um marido que sai às 7h da manhã e chega às 21h não me permite regressar às leituras.


segunda-feira, 28 de maio de 2018

domingo, 27 de maio de 2018

sexta-feira, 25 de maio de 2018

4 meses de bebé João






Os 4 meses do bebé João foram passados no Porto. Prova de que não é assim tão difícil viajar com bebés. Foi também no hotel que o deixei ver desenhos animados pela primeira vez. Não é de todo um hábito mas foi uma forma de o começar a sentar visto que não gosta muito dessa posição. Na verdade a partir dos 4 meses foi quando comecei a notar mais alterações no comportamento dele. Manifesta-se muito mais e tivemos várias semanas com 9h seguidas de sono nocturno!

quinta-feira, 24 de maio de 2018

quarta-feira, 23 de maio de 2018

terça-feira, 22 de maio de 2018

Prazer da Natureza - Vilar de Mouros








Quando se faz férias em família com uma criança passamos a procurar alojamentos que nos facilitem a vida com toda a parafernália de coisas que carregamos para o nosso filho. Um espaço com cozinha passa a ser fundamental para poder tratar das refeições do bebé. Se poder ter sala e quarto separados melhor ainda, para que enquanto a criança dorme, os pais não fiquem preocupados por fazer barulho no quarto e acordar o bebé. Depois é bom ter um espaço envolvente seguro e com diversões para manter a criança entretida. Este alojamento em Vilar de Mouros é ideal para famílias, e não leva ninguém à falência ( a menos que decidam jantar todas as noites no restaurante do hotel). Fica a poucos km de vários locais engraçados para passear o fazer praia, tal como Caminha, Vila Nova de Cerveira ou Vila Praia de Âncora. Nós gostamos tanto que pensamos repetir a dose no próximo ano, sendo que o João já terá 1 ano e meio e pode usufruir da piscina e dos equipamentos existentes de uma outra forma.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

domingo, 20 de maio de 2018

Depois de tudo isto

Não sei se foi boa ideia, o pai tornar o João sócio do SCP com apenas 1 semana de vida...


Estilo disse ela


A roupa certa para esta altura do ano. Nem muito quente nem muito fria.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Má lingua

Hoje apetece-me dizer aquelas coisas que me passam pela cabeça e que raramente comento. Desde que sou mãe que sigo muito mais blogs relacionados com o assunto e já tive dois pensamentos malvados...

1- O azar daquelas senhoras que têm como profissão o blog e ser influencer e depois as crianças não colaboram. São feios e ficam mal em todas as fotografias.

2 - Gente tão obcecada com alimentação biológica e vegetariana, porque é o melhor para a saúde da sua cria, e depois e criança passa metade do ano doente :-(


segunda-feira, 14 de maio de 2018

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Vilar de Mouros








Pequenino, com 2 cafés, 2 restaurantes fechados, uma mercearia e um multibanco. Cheio de praias de rio e paisagens deslumbrantes. E gosto de guardar esta imagem sem a confusão dos festivais de verão.

terça-feira, 8 de maio de 2018

Um dia da mãe diferente

Tendo em conta a miséria que foi este ano, no próximo não posso correr riscos. Vou ter que começar a pensar em festejos de mãe e filhos sozinhos. Afinal quem é mãe solteira ou divorciada também celebra com o seu rebento em vez de o fazer em família...


segunda-feira, 7 de maio de 2018

Quando se tem o pior dia da mãe

E o pior foi logo o primeiro. Não há como voltar atrás e fazer novamente o primeiro dia da mãe. E se sempre fui pessoa de perdão fácil, desta vez, não consigo nem perdoar nem esquecer. É como se fosse aquela nódoa que cai na nossa camisa preferida e nunca mais a conseguimos voltar a usar.


quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sim sou eu






Nunca fui assim, foram as circunstâncias que me obrigaram a isso. Já que é para ser... que cumpra bem esse meu novo papel e se possível que me divirta nesta nova produção!